quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SEEC REALIZA EM NATAL A JORNADA PEDAGÓGICA PARA 2018


A   Secretaria de Estado de Educação e Cultura do RN,  realizou na segunda e terça-feira, 18 e 19, a sua Jornada Pedagógica 2018. Os professores da rede estadual de ensino e todos os trabalhadores da Educação se reuniram na Escola do Governo, localizado no Centro Administrativo do Estado, para discutir os planos de 2018.

O evento foi aberto pela Secretária de Educação do RN, Claudia Santa Rosa, que fez uma reflexão em torno da gestão da aprendizagem. “A jornada é um momento de discutir a partir do próprio tema da gestão para transformação com base na aprendizagem propondo a reflexão de todos quanto o lugar que cada um tem nesse processo de transformação da educação e de avanços, de tudo que temos implementado na rede”, disse.

Na oportunidade ela fez uma convocação para os presentes “para que cada vez mais as ações sejam planejadas com base nos seis programas prioritários  da rede”, destacou.

Por sua vez, a secretária Adjunta de Educação, Mônica Guimarães, proferiu palestra “A SEEC em Ação” – onde foram apresentados os Programas Prioritários da pasta, ProFundamental, ProMédio, RN Alfabetizado, ProGestar, ProfMais e RenovEscola.  “A Secretaria está enfrentando os desafios da Educação com a implementação dos seis programas prioritários que beneficiam o aluno, o professor e a gestão que compõe cada escola integrante da rede de ensino”, disse. 
A jornada teve prosseguimento, ainda no dia 18 no período da tarde, com vários painéis abordando gestão e aprendizagem. 

Na sequência houve a apresentação  do Projeto Político Pedagógico nas Escolas do RN feita pelos professores: Gustavo de Castro Praxedes, Maria Dalvaci Bento e Anete Alves da Silva Nogueira, mediado pela  Profa. Cleide Alves da Silva. Encerrando a programação do primeiro dia, houve a palestra “A Motivação como Vetor de Transformação com o coach Giovanni Magnus.


No dia 19, houve uma palestra sobre o tema “Avançar para vencer: uma análise do rendimento da aprendizagem no RN “ com as professoras Ana Paula de Oliveira Flor – GPD/SIGEduc, Maria Lucia Soares da Costa Figueiredo – SUEF, Geralda Efigênia Macedo da Silva – SUEM e  Dayse Karla de Oliveira Martins – SUEJA, mediada Profa. Maria do Socorro. Basílio de A. Maciel.  

Nenhum comentário: