sábado, 9 de dezembro de 2017

12ª DIREC REUNE FORMADORES PARA PLANEJAR ATIVIDADES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

A 12ª Direc, com sede em Mossoró, realizou neste sábado, 09/12, encontros setorizados em Mossoró com os formadores envolvidos no PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa). O programa visa assegurar a formação adequada das crianças para que estejam completamente alfabetizadas até o 3º ano do ensino fundamental.
Para isso, esses encontros visam discutir com os formadores do programa sobre o conjunto integrado de materiais e referências curriculares e pedagógicas; sobre o sistema de avaliação; e sobre a formação continuada dos professores alfabetizadores.
Os encontros em Mossoró deste sábado, aconteceram simultaneamente no auditório do Sesi, na Escola Municipal Antônio Fagundes e no Colégio Evangélico Leôncio José de Santana e envolveram formadores do Estado e do município. No organograma do Programa, a 12ª Direc funciona como polo central de formação da Região Oeste do Estado.



Atualmente o PNAC concentra seu foco em melhorar o rendimento das crianças em Língua Portuguesa e Matemática, conforme dados colhidos pelo sistema de avaliação em 2014. Nesses encontros os formadores discutem sobre os materiais didáticos, obras pedagógicas, jogos pedagógicos de apoio à alfabetização, além de novos conteúdos para alfabetização, distribuídos para todas as classes do ciclo de alfabetização.

Nenhum comentário: