quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PROGRAMA “RN ALFABETIZADO” TREINARÁ ALFABETIZADORES DIAS 11 E 12 DE NOVEMBRO EM MOSSORÓ

PROGRAMA “RN ALFABETIZADO” TREINARÁ  ALFABETIZADORES  DIAS 11 E 12 DE NOVEMBRO EM MOSSORÓ

No próximo sábado e domingo, 11 e 12 de novembro, os alfabetizadores selecionados para o programa “RN ALFABETIZADO”  estarão passando por curso de capacitação em Mossoró. O evento acontecerá na Escola Estadual José Nogueira e visa treinar os alfabetizadores para as próximas etapas do programa.

Edileusa Campos, coordenadora de Educação de Jovens e Adultos no âmbito da 12ª DIREC, informou que o treinamento será ministrado por profissionais especializados da UERN, UFERSA e do Instituto de Formação de Professores, de Natal.

O programa “RN ALFABETIZADO” visa atender jovens e adultos analfabetos. Com esse objetivo os futuros alfabetizadores estão realizando visitas nas comunidades visando a identificação de futuros alunos. Essas visitas identificam os perfis que passam a ser abordados para que se integrem ao projeto.

Tão logo o levantamento de campo seja concluído, a próxima etapa será a definição dos espaços que atenderão esses alunos de acordo com sua localização geográfica. A secretaria de Educação do Estado definirá uma data para que as atividades letivas do programa sejam iniciadas.


Nenhum comentário: