quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL AVALIAM PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES

Durante toda a terça-feira, 07/11, gestores, coordenadores e professores de ensino médio das unidades escolares que ofertam esta modalidade de ensino, discutiram sobre as  experiências e desafios do ensino em tempo integral. 

O encontro reuniu  17 escolas estaduais de ensino médio em tempo integral. A secretária Cláudia Santa Rosa realizou a abertura das atividades.

A titular da SEEC destacou a importância dessas unidades de ensino para os estudantes potiguares. “Esse é um projeto grandioso para a educação do RN. Implantar as escolas de ensino médio em tempo integral é um desafio que só está sendo possível de ser superado graças ao comprometimento de educadores que abraçaram esse projeto”, declarou Santa Rosa. 

A diretora da 12ª Direc, Maria Consuelo, participou do evento apresentando os resultados do primeiro ano de funcionamento das escolas de tempo integral na sua jurisdição. Ela enfatizou a experiência positiva nas escolas e a necessidade de priorizar esse trabalho que ainda enfrenta muitos desafios.

O encontro foi realizado pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e pela Secretaria de Educação do RN. Durante todo o evento ocorreram trocas interativas entre as equipes gestoras das escolas. 

Nenhum comentário: