quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TÊM ATÉ DIA 30/11 PARA FAZEREM MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO.

ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TÊM ATÉ DIA 30/11 PARA FAZEREM MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO.

Os pais de alunos portadores de necessidades especiais precisam estar atentos ao calendário de matrículas na rede estadual de ensino. Desde o dia 3 de novembro e até o dia 30, já podem ser feitas as matrículas destes alunos.

Nesse período as escolas estaduais atenderão alunos com deficiências, transtornos e altas habilidades/superdotação. 

No âmbito da 12ªDiREC, em Mossoró, a coordenadora de Educação Especial, Vanda Melo, explica que é muito importante que os pais procurem as escolas ou mesmo a própria DIREC para tirarem suas dúvidas.  Ela diz que esclarecimentos podem ser dados através do telefone da DIREC - 3315-5672.

Vanda informa que essa antecipação de matrículas para os portadores de necessidades especiais se faz necessária para que a 12ª DIREC possa planejar a distribuição dos professores auxiliares e tornar a escola mais acessível


A coordenadora de Educação Especial da 12ª DIREC reafirma que as famílias devem procurar as escolas, lembrando no caso dos que tiverem laudo médico, que levem esses laudos para a escola poder se preparar. “Por exemplo, existe o caso do aluno com surdez e a escola vai precisar providenciar o professor intérprete de libras, assim dá tempo organizar todo o atendimento que se fizer necessário”, explicou Vanda.

Nenhum comentário: