segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS JÁ PODEM SE MATRICULAR NAS ESCOLAS ESTADUAIS PARA ANO LETIVO DE 2018

A 12ª Direc informa a comunidade que já estão abertas matrículas do ano letivo de 2018 para os alunos com necessidades especiais.  Para esse alunos o prazo para matrículas vai até o final do mês de novembro.

Esse primeiro grupo de alunos a se matricular, que serão os estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE),  poderão fazer sua matrícula no portal do SIGEduc. Uma vez realizada a inscrição, o responsável pela terá cinco dias úteis para realizar a efetivação da matrícula junto a escola, portando toda a documentação do aluno. 

A grande novidade é o processo de informatização das matrículas, por meio do Sistema Integração de Gestão da Educação.  Auxiliando os pais, as secretarias das escolas e os próprios alunos foi montada uma central de matrículas, localizada na sede da Secretaria de Educação do RN, para dar suporte durante o processo de solicitação de vagas.
  
Em 1º de dezembro inicia o prazo para a transferência automática dos estudantes. Os alunos da rede estadual de ensino que buscarem transferência para outra unidade da própria rede deve comparecer na secretaria da escola, no período de 1º de dezembro de 2017 até o dia 12 de janeiro de 2018. O mesmo prazo vale para as transferências dos alunos oriundos da rede municipal para a estadual de ensino. Os estudantes que por motivo pessoal desejem ser transferidos devem buscar a sua escola no período de 26 de dezembro até o dia final das demais transferências, dia 12/01/18. 
  
A etapa seguinte do processo de matrículas 2018 será a renovação dos alunos veteranos. A própria escola fará a solicitação no sistema, no período que inicia em 26 de dezembro e segue até 16 de janeiro de 2018. 


A publicação do resultado das vagas concedidas e efetivação das solicitações de transferências será publicado no SIGEduc no dia 17 de janeiro e o responsável terá até o dia 24 do mesmo mês para levar toda documentação do aluno e efetivar a vaga.

Nenhum comentário: