quarta-feira, 13 de setembro de 2017

12ª DIREC REALIZARÁ NA SEXTA-FEIRA SUA 10ª FEIRA DE CIÊNCIAS

A 12ª Diretoria Regional de Educação (Direc) realizará na sexta-feira, dia 15/09, a partir das 8h da manhã, na Escola Estadual Abel Freire Coelho, em Mossoró, a décima edição de sua Feira de Ciências.
 A feira terá participação dos projetos científicos elaborados pelos alunos do Ensino Fundamental, das turmas do 8º e 9º anos, e, alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio.
Segundo explicou Maria Consuelo Almeida, diretora da 12ª Direc, o objetivo da feira é de criar oportunidades para que os estudantes possam mostrar seu potencial investigativo e inventivo nas diversas áreas do conhecimento, usando a metodologia científica.
Como a feira é regional, foram selecionados para apresentação na Feira de Ciências da 12ª DIREC  os principais trabalhos científicos apresentados nas feiras de 25 escolas situadas nos oito municípios que compõem a área de jurisdição da DIREC.

Os projetos selecionados na Feira de Ciências da 12ª DIREC recebem automaticamente credenciais para participar da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que é organizada pela UFERSA, em parceria com a SEEC-RN. 

Nenhum comentário: