terça-feira, 25 de julho de 2017

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO RN VIAJAM PARA REPRESENTAR O BRASIL EM FEIRA EM LONDRES





Dois estudantes e um professor da rede estadual de ensino embarcaram hoje para Londres, na Inglaterra, onde participam do LIYSF – Fórum Científico Juvenil Internacional de Londres, que é organizado pela universidade Imperial College, em Londres na Inglaterra, este ano  acontecerá sua 59º edição.

Este fórum é o evento mais importante da categoria – que inclui a produção de projetos de iniciação científica por estudantes de escolas públicas de 65 países. O evento tem duração de 15 dias. A programação do LIYSF também envolve a vivência nos ambientes reais de pesquisa, tanto nas Universidades como nas Empresas, através de uma série de visitas.

Um dia é reservado aos centros de pesquisa do próprio Imperial College, outro a instituições sediadas em Londres, outro para instituições nacionais e empresas (Airbus, Rolls Royce, Sygenta) e um dia é reservado para visita às Universidades de Oxford e Cambridge.

A seleção dos projetos para a Feira de Londres ocorreu  durante a Feira 2016 que anualmente a UFERSA em parceria com a SEEC/RN,  organiza em apoio as feiras de ciências nas escolas públicas estaduais e municipais, por meio do projeto Ciências para Todos no Semiárido Potiguar.  

Participam da LIYSF o professor Marcos Nunes (8ª DIREC - Angicos) e os estudantes Jandson Nunes (12ª DIREC- Mossoró) e Luiz Fernando (14ª DIREC - Umarizal).

Nenhum comentário: