terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CURSO PARA SERVIDORES DO RN QUE ESTÃO PRÓXIMOS DE SE APOSENTAR

Servidores públicos do Rio Grande do Norte que estão próximos de se aposentar e desejam se preparar para essa nova etapa da vida têm mais uma chance para se inscrever no Curso de Preparação para a Aposentadoria. A primeira turma de 2017 teve suas inscrições prorrogadas até o próximo dia 6 de março. 

O formulário de inscrição está disponível aqui. A capacitação é uma iniciativa do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Proap), coordenado pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST). 

O curso será realizado em Natal, na sede da EGRN, sempre às quartas-feiras, das 8 às 12h, durante oito semanas. Os encontros iniciarão no dia 8 de março. Em 2017, a carga horária do curso foi ampliada por causa da inserção de dois módulos novos na grade: empreendedorismo e educação financeira. 

De acordo com Selma Vasconcelos, coordenadora do Proap, essa inclusão é uma demanda das turmas anteriores. “Além disso, com mais encontros, agora os servidores ganham mais tempo para se dedicar à construção e apresentação do projeto de vida, que é a nossa última atividade do curso”, ressalta. O Curso de Preparação para a Aposentadoria será ministrado por servidores envolvidos com o PQVST, psicólogos, especialistas jurídicos e financeiros, nutricionistas e educadores físicos. 

O objetivo é capacitar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos; em suma, é ajudar as pessoas a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho. Em 2016, o Proap realizou em quatro oportunidades o Curso de Preparação para a Aposentadoria, sendo três em Natal e uma em Mossoró, e também duas edições do Encontro sobre Aposentadoria. Para 2017, estão previstas mais cinco ofertas do curso, com outras turmas realizadas em Natal e também no interior, além de mais edições do Encontro. 

Nenhum comentário: