segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ABRE MATRÍCULAS NESTA QUARTA, 14


A Secretaria Estadual de Educação e Cultura abre nesta quarta-feira, dia 14, o processo de MATRÍCULA para EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, na forma Articulada Integrada ao Ensino Médio, em 07  CENTROS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

No período de 14 à 17/02/2017 o estudante realiza a inscrição no site do SIGEDUC: www.sigeduc.rn.gov.br, clica no link NOVOS ESTUDANTES, em seguida seleciona o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL que deseja realizar a Matrícula, preenche os dados pessoais e conclui a operação.

De 20 à 23/02/2017 o estudante que efetivou a matrícula no sistema, deve comparecer a Instituição escolar para confirmar sua MATRÍCULA e realizar a entrega dos seguintes documentos:

Histórico do Ensino Fundamental – Original;
03 (três) fotos 3x4
Certidão de Nascimento – Cópia
Comprovante de Residência – Cópia
CPF – Cópia

Os estudantes deverão estar acompanhados de pais ou pessoa responsável (maior de 18 anos) para assinar a matrícula.

O início das aulas está previsto para o dia 06 de março.

CRITÉRIOS PARA MATRÍCULAS

1. O estudante que for realizar a MATRÍCULA nos CENTROS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL se estiver matriculado em outra Instituição da Rede Estadual de Ensino deverá solicitar o cancelamento da matrícula anterior, considerando que o SIGEDUC só permite a efetivação de uma matrícula por estudante;

2. Só poderá Matricular-se em um dos Cursos Técnicos, estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental e com idade entre 14 e 17 anos;

3. Após o período de confirmação de matrícula e entrega de documentos na Instituição Escolar, conforme cronograma, e não preenchendo todas as vagas, será aberto período para vagas remanescentes, sendo estas Matrículas realizadas na própria Instituição Escolar.

Para Mossoró são oferecidas as seguintes vagas:
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FRANCISCO DE ASSIS PEDROSA
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
40 vagas matutino
40 vagas vespertino.

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA
40 vagas matutino
40 vagas vespertino

Nenhum comentário: