terça-feira, 16 de agosto de 2016

MOSTRA MOSSORÓ DAS ARTES EXIBE OBRAS DE DOZE ARTISTAS DA REGIÃO

A XII Feira de Livro de Mossoró, que ocorre na Expocentro, de 17 a 21 de agosto, abriga a exposição Mossoró das Artes, um painel atual da produção das artes visuais mossoroenses.

Concebida em parceria com a Sociedade dos Amigos da Pinacoteca, a mostra exibe mudanças, paisagens, personagens, objetos, hábitos e usos da sociedade como formas de educar o olhar.

São apresentadas asobras dos artistas visuais mossoroenses Antônio Francisco, Clarissa Torres, Eduardo Falcao, Laercio Eugenio, Luana Cavalcante, Marcelo Amarrelo, Maria Freire, Nelson Oliveira, Ryron Montielly, Rogério Dias, Vanessa D´Oliver e Vicente Vitoriano.

Obras dos pintores integraram o Salão de Dorian Gray de Artes, promovido pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP), que esteve em cartaz durante mais de dois meses na Pinacoteca do Estado, localizada em Natal.

Durante a Feira do Livro de Mossoró será lançado e comercializado o catálogo do Salão de Artes Dorian Gray que traz uma mostra dos artistas e trabalhos expostos na coletica.

O Salão tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA). Nesta coletiva dos mossoroenses a máxima quantidade não é qualidade cai por terra e dá lugar a outra afirmação: diversidade é qualidade.

A mistura de estilos, técnicas e visões artísticas confere à mostra um caráter ímpar, colocando no mesmo espaço traços inconfundíveis como o do artista Vicente Vitoriano e do pintor Nelson Oliveira. A exposição estará aberta ao público durante o período da feira.

Nenhum comentário: