sexta-feira, 3 de junho de 2016

COORDENAÇÃO DO ÔNIBUS ESCOLAR DA 12ª DIRED CONVOCA REUNIÃO



Hoje, dia 03/06/2016, no período vespertino, no Centro Educacional Professor Eliseu Viana, a coordenadora dos transportes escolares da 12ª Direc, técnica Francione Vieira, juntamente com os professores Raimundo Antonio e Fátima Azevedo, reuniu os alunos da comunidade do Jucuri, para um diálogo de conscientização.



Estes alunos são matriculados no Ensino Médio da escola e vêm de sua comunidade no ônibus escolar do estado, disponibilizado pela 12ª Direc.


O encontro foi aberto por Evânia Gurgel, diretora do CEIPEV, que falou para os alunos sobre as denúncias de que eles estavam depredando o interior do referido transporte, confirmadas pelo próprio profissional do volante, e que, com isso, estavam causando prejuízos para o erário público.


Em seguida, Francione Vieira, a coordenadora dos transportes, usou da palavra e conscientizou a todos sobre os deveres e direitos de cada um deles, da necessidade de se preservar o patrimônio público e sobre o empenho da 12ª Direc de lhes proporcionar um transporte de qualidade e, sobretudo, de manter o conforto, a qualidade e a segurança no dia a dia de traslado entre a comunidade e a escola, a escola e a comunidade.



O professor Raimundo Antonio relembrou-lhes o período em que os alunos reivindicavam o transporte, a luta na BR de acesso às cidades de Mossoró e Apodi, quando eles fizeram piquetes e colocaram pneus em chamas no meio do asfalto, impossibilitando, com isso, a passagem do tráfego, registrados, esses eventos, pelos principais órgãos de imprensa do estado, para conseguirem, justamente, o transporte para eles assistirem às aulas. Falou ainda da preocupação com a segurança deles todos, pois o motorista não poderia prestar atenção, ao mesmo tempo, no que estava acontecendo no interior, pois a sua atenção deve estar voltada para o movimento da estrada. E finalizou pedindo para cada um fazer uma reflexão sobre a sua conduta dentro do ônibus.



Por fim, falou a professora Fátima Azevedo. Ela se dirigiu aos alunos frisando que eles têm direitos, mas também deveres, e que a preservação do patrimônio público a que eles têm direito era realizada com parte dos impostos pagos por cada um dos seus pais. Portanto, um dever de cada um de preservar aquilo que é fruto do suor e trabalho de todos os cidadãos.


No término, cada aluno assinou a ata de participação e se comprometeram a cuidar melhor do patrimônio público a que cada um deles tem direito em seu cotidiano.



  

Nenhum comentário: