quarta-feira, 15 de junho de 2016

12ª DIRED REÚNE GESTORES PEDAGÓGICOS PARA DISCUTIR AS  ESCOLHAS DOS LIVROS DIDÁTICOS

A 12ª Dired, com sede em Mossoró, está realizando nesta quarta-feira, 15, um Encontro de Gestores e Coordenadores Pedagógicos das escolas da Rede estadual, visando definir critérios e planejamento para a escolha dos livros didáticos que serão usados nas escolas no biênio 2017/2019.

A escolha do livro didático é um processo que começa pelos professores fazendo suas escolhas através do material que recebem diretamente das editoras e das referências bibliográficas que são divulgadas pelo Guia que é publicado pelo FNDE/MEC.

“A escolha é feita pelos professores, temos esses encontros que definem diretrizes e existe o guia do FNDE, esses dados são lançados  num sistema Interativo on line do Ministério da Educação, em seguida é impresso e pregado no mural das escolas para que os alunos e os pais conheçam as escolhas feitas”, explica Auxiliadora Teixeira, coordenadora do projeto dos livros pedagógicos da 12ª Dired.


No evento de hoje que está ocorrendo no auditório da 12ª Dired, está em debate também a realização da Feira do Livro, em agosto, oportunidade em que cada escola recebe um repasse de recursos do Governo do Estado para adquirir acervo literário para suas bibliotecas.


Segundo Auxiliadora Teixeira, há uma preocupação do Estado em revitalizar as bibliotecas das escolas estaduais, para isso a 12ª Dired pretende realizar treinamentos no segundo semestre com os agentes de bibliotecas visando criar atividades que atraiam cada vez mais os alunos para dentro das bibliotecas.

Nenhum comentário: