terça-feira, 5 de abril de 2016

ENSINO MÉDIO SE REÚNE NA 12ª DIRED


Reuniram-se hoje na 12ª Dired, os orientadores do Pacto do Ensino Médio e coordenadores do Ensino Médio, para tratarem do 4º Senacem, a Feira de Ciências 2016 e a Oficina da Feira que será realizada no sábado, dia 09/04, na E.E. Abel Freire Coelho e E.E. Aída Ramalho.


A coordenadora Elizete Amorim falou sobre a oficina “Eu, Cientista?” para os presentes e ressaltou a importância, para os professores do 8º e 9º do Ensino Fundamental e 1º a 3º séries do Ensino Médio, bem como, para os coordenadores pedagógicos e o articulador da Feira de Ciências de cada escola.


A divisão das escolas, por polo, ficaram assim distribuídas:


POLO I – EE ABEL COELHO
18 ESCOLAS
POLO II - E.E.AÍDA RAMALHO
12 ESCOLAS
E.E. Eliseu Viana, E.E. Jerônimo Rosado, E.E. Presidente Kennedy, E.E. Gov. Dix Sept Rosado, E.E. 30 de Setembro, E.E. Hermógenes N. da Costa, E.E. Moreira Dias, E.E. Diran Ramos, E.E. CAIC IV, E.E. Raimundo Gurgel, E.E. Fco. Antonio de Medeiros, E.E. G liberto Rola, E.E. Rui Barbosa, E.E. Coronel Solon, E.E. João de Abreu.
E.E. Maria Stella, E.E. Martins de Vasconcelos, E.E. Manoel João, E.E. José de Freitas Nobre, E.E. Rui Barbosa, E.E. Cos. Brito Guerra, E.E. Desemb. Silvério Soares, E.E. Conego I. Fernandes de Queiroz, E.E. José Calazans Freire, E.E. Manoel Joaquim e E.E. Elita Monte.

As técnicas pedagógicas Goretti Silva e Márcia Oliveira falaram sobre o 4º Senacem e o Pacto Nacional do Ensino Médio.


ATENÇÃO!

No inicio do ano letivo de 2016, foi realizada uma reunião com um representante de cada escola e informado sobre a possibilidade do uso de um formulário – roteiro para facilitar o começo da pesquisa, elaboração dos projetos nas escolas (em anexo), e reenviado - MCAT. Foi dito também que fosse discutido com os professores, acrescentassem sugestões (se necessário), e que as oficinas sejam realizadas a partir da tempestade de ideias. E que na formação trouxessem as perguntas escritas pelos alunos durante a tempestade de ideias realizada pelos professores em sala de aula. PARA FACILITAR sugerimos que iniciassem o estudo por meio do livro “Metodologia Cientifica ao Alcance de Todos e/ou do gibi Eu, Cientista?” página: www.cienciaparatpdps.com.br.


  






Nenhum comentário: