segunda-feira, 14 de março de 2016

SEMINÁRIO DO PNAIC DA 12ª DIREC


Em tempos em que a epidemia de Viroses assola o país, as guerreiras do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – compareceram bravamente ao Seminário final do ano de 2015, acontecido na E.E. Jerônimo Rosado, no dia 12/03, nos dois turnos – matutino e vespertino.

Um dia ímpar dentro do programa. Cada professora se esmerou em seus depoimentos e apresentações sobre o tema: compartilhando a prática: conhecimentos adquiridos incorporados à rotina diária, com o claro objetivo de, realmente, compartilhar a prática e expor as atividades realizadas no cotidiano escolar.

O Seminário teve início com as boas vindas desejadas pela diretora da 12ª Direc, socióloga Rina Márcia, que exaltou o empenho e a dedicação de todas as participantes em estar promovendo o grupo de estudos, diante de uma situação adversa como a que a cidade estava passando (vale destacar: das 130 professoras inscritas para o Seminário, 80 delas não puderam comparecer devido ao surto de virose – misturados com os três tipos advindos do Aedes Aegypti).

Em seguida, a técnica pedagógica Maria Judivânia Fernandes, fez a apresentação do programa e elencou os pontos sobre o Seminário.

Após a exposição do programa, abriu-se um leque de apresentações das professoras cursistas em suas salas de aula e de suas experiências realizadas durante o período que antecederam o seminário.

Fotos:






























  


2 comentários:

Unknown disse...

Parabenizar a Equipe do PNAIC 2015 de Mossoró pelo empenho e compromisso com as atividades do PNAIC. Dizer que estamos trabalhando para iniciarmos o PNAIC 2016, nova versão, que tem previsão para julho (Formação com O. de estudo) e agosto (formação com professores alfabetizadores). Não vi Mie, estava com dengue? um abraço carinhoso para cada uma e Feliz Páscoa!!!

Anônimo disse...

Sim, Leonor. Mie, assim como 70% das professoras, está com dengue (ou virose).