terça-feira, 8 de dezembro de 2015

TERCEIRA SEXTA CULTURAL DO RUI BARBOSA (TIBAU):89 ANOS DE HISTÓRIA


Por ocasião do 89º aniversário de fundação, este ano, da escola estadual Rui Barbosa, em Tibau/RN, escola pertencente à circunscrição, além das homenagens prestadas por autoridades e ex-alunos, a atual direção promoveu, no dia 04/11, durante os três expedientes, a terceira sexta cultural da escola, com a participação de toda a sua comunidade escolar.


O evento começou com a palavra do seu diretor, Paulo Sérgio da Costa, que agradeceu a presença de todos e fez um resumo histórico das atividades desenvolvidas pela escola nesses anos todos. Em seguida, a representante da 12ª Dired, técnica Judivânia Fernandes, falou aos presentes enaltecendo a trajetória educacional da instituição e o legado deixado por aqueles que já são memórias na instituição. Junto com a representante da 12ª Dired, a técnica do ensino médio e coordenadora da Feira de Ciência e do Despertar, Elizete Amorim, elencou os feitos nas premiações das feiras promovidas pelo órgão regional e pela Feira do Semiárido, que proporcionaram à escola a sua visibilidade internacional, no ano de 2015.


O grupo do Mais Educação, tendo à frente, o monitor Eliseu Cruz, deu as boas vindas, fazendo uma apresentação para os presentes.






No pátio onde estava se realizando as comemorações, os alunos pintaram nas paredes das salas de aula desenhos de obras famosas e/ou pinturas inéditas, para concorrerem a um prêmio de artes.


Logo após a apresentação das obras de arte, um júri escolheu as melhores, sem distinção de colocação, prestigiando todos aqueles que se envolveram e mostraram seus talentos dando um novo visual as paredes das salas de conhecimentos.

Apresentação dos alunos...




Galeria de gente bonita...





Entrega de medalhas para os projetos que ganharam premiações nas feiras regionais, estaduais, nacionais e internacionais...
















Por fim, a apresentação da peça teatral “Dorotéia Erre Ene”, com texto de Paulo Sérgio da Costa, encenação do grupo Impressionart e coreografias de Rafael Santiago, que irá representar, no Festuern 2015, a escola estadual Rui Barbosa e a cidade de Tibau/RN.





Na volta, enquanto o carro dava as costas para a cidade de Tibau, trazendo os seus ocupantes, que se deliciavam com o lindo pôr do sol, a reflexão para ser aprendida é: “Não é a terra que constitui a riqueza das nações, e ninguém se convence de que a educação não tem preço” (Rui Barbosa).





Nenhum comentário: