domingo, 8 de novembro de 2015

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISITA A CIRCUNSCRIÇÃO DA 12ª DIRED

Para cumprir uma extensa agenda, esteve em Mossoró o Secretário de Estado da Educação e da Cultura, professor Francisco das Chagas Fernandes. Veio para a abertura da XI Feira do Livro de Mossoró e para participar da confraternização do Dia do Servidor, junto com diretores, vice-diretores, técnicos da 12ªDired e sindicalistas da categoria. À tarde, o secretário visitou algumas escolas que estão em reforma, acompanhado da diretora da 12ª Dired, professora Rina Márcia.

O secretário participa da abertura da XI Feira do Livro de Mossoró

Chuvas de livros no país de Mossoró! Começa a contagem regressiva para a XI Feira do Livro de Mossoró. São cinco dias de festa, de 4 a 8 de novembro. A ideia é espalhar a literatura de forma mais intensa na cidade, deixando o ar poético fortalecer ainda mais a cultura mossoroense!

Bate-papos, lançamento de livros, festival de poesia e exposições são algumas das ações planejadas para a feira. A programação oficial tomará conta de Mossoró e do público cativo que se permite sonhar e aprender.

A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea. Os livros, os convidados, as parcerias e o público sempre dão o brilho mais intenso ao momento festivo, tornando o evento um encontro de troca de experiências e um recanto de saberes e emoção.

Mais de 600 mil pessoas já participaram da feira, ao longo das 10 edições. É importante que a magia dos livros e da literatura reflita como algo especial que pode ajudar a mudar o perfil de uma cidade, de uma população, mostrando que a educação é o melhor investimento para a conquista da cidadania. 

A XI Feira do Livro de Mossoró tem o patrocínio da Cosern e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. O evento tem ainda o apoio da Prefeitura de Mossoró. (http://www.feiradolivrodemossoro.com.br/afeira-apresentacao).

A abertura foi feita pelas autoridades locais e, também, pelo secretário de estado de educação e da cultura do Rio Grande do Norte, que estava, na ocasião, representando o excelentíssimo governador Robson Farias.

Fotos:

Chegada do secretário à Feira, sendo recepcionado pela diretora da 12ª Dired

Público na abertura da XI Feira do Livro de Mossoró

O dispositivo oficial

Público assistindo à abertura da Feira

Visão da Feira

O secretário sendo cumprimentado por diversas personalidades de Mossoró, dentre elas:
 o poeta Antonio Francisco e o médico Dix-sept Rosado - da Fundação Vingt-un Rosado

O secretário, acompanhado da diretora da 12ª Dired, visitou o estande do Governo do Estado
Secretário visita 12ª DIRED

O secretário de educação, após a solenidade de abertura da XI Feira do Livro de Mossoró, e acompanhado pela diretora da 12ª DIRED, professora Rina Márcia, visitou a diretoria regional responsável por 8 municípios (Areia Branca, Baraúna, Grossos, Governador Dix-sept Rosado, Mossoró,Serra do Mel, Tibau e Upanema) e 77 escolas públicas do estado.

Na 12ª Dired, o secretário Francisco das Chagas Fernandes visitou cada departamento e cumprimentou os servidores lotados na instituição.

Fotos:

Técnica Judivânia Fernandes, diretora Rina Márcia, secretário Francisco Fernandes e técnica Edcleide Alves

Técnica Judivânia Fernandes, diretora Rina Márcia, técnicos  Francione e Naldo e o secretário Francisco Fernandes 

Gabinete da diretora
Almoço com o secretário em comemoração ao dia do servidor

Após visita à 12ª Dired, o secretário participou da confraternização do dia do servidor, no Sinte/Mossoró, com a presença dos diretores e vice-diretores das escolas e dos técnicos da instituição, além da cúpula do sindicato da categoria. Falando aos presentes, o secretário explanou sobre aposentadoria, licença, convocação de professores temporários, edital de concurso para professores efetivos e promoção horizontal e vertical.

Fotos:

Chegada do secretário ao Sinte

Servidores presentes

Fala da anfitriã Rina Márcia

Fala do secretário

Apresentação do Mais Educação

Almoço
TCM-Canal 10 entrevista... (clique no link)


Secretário visita obra em escolas da circunscrição


Após o almoço com a gestão estadual, técnicos e sindicalistas, o secretário visitou, em companhia da diretora da 12ª Dired, algumas escolas que estão em reforma, dentre elas: CREE-MOS, 30 de Setembro e Adélia Gomes (onde funcionará o Cardeal Câmara – escola integral em tempo integral)

Fotos:

Visitando o canteiro de obras...

Obras a pleno vapor

Diretora Rina Márcia...


Nenhum comentário: