quarta-feira, 1 de julho de 2015

EJA DA 12ª DIRED REALIZA ENCONTRO PARA SUPERVISORES


Com o intuito de examinar, discutir e refletir sobre a resolução 04/2012 da Educação de Jovens e Adultos, no âmbito do estado do Rio Grande do Norte, reuniu-se hoje, dia 01/07, no período matutino, no auditório da 12ª DIRED, a coordenadora Edileusa Campos e os supervisores que trabalham com os ensinos Fundamental e Médio da EJA.


O encontro teve o caráter de mobilização, já que se discute a construção de um documento normativo que altere ou não a resolução 04/2012, no tocante às suas diretrizes operacionais.


Cada supervisor presente levará para a sua escola a proposta de uma mobilização social, com a participação de todos os envolvidos no processo (professores, gestores e funcionários) e, no dia 09/07, trará um documento, apresentando ou não, propostas para alteração da resolução como, por exemplo, a idade mínima para o ingresso na modalidade do ensino EJA.


Segundo a coordenadora Edileusa Campos, as propostas discutidas e apresentadas no encontro do dia 09/07 serão socializadas no grupo, aprovadas e enviadas para a subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos da SEEC.


Esteve presente ao encontro, abrindo os trabalhos, a diretora da 12ª DIRED, socióloga Rina Márcia, que convidou a todos a participarem efetivamente desse processo de construção e renovação sócio educacional da Educação de Jovens e Adultos.


NOTA DA 12ª DIRED:

No período vespertino, a coordenadora Edileusa Campos promoveu o encontro com os professores da EJA – Ensinos Fundamental e Médio – que atuam nos espaços prisionais e no projeto Trabalhando e Aprendendo, amparados pela resolução 048/2012.



Presentes ao encontro, além dos professores, as técnicas da Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos, Raimunda Nadja e Lucilene Queiroz, que estão fazendo visita de monitoramento e avaliação da prática pedagógica dos envolvidos no processo.



Coube à diretora da 12ª DIRED, Rina Márcia, abrir o encontro e desejar uma tarde profícua de trabalho para os participantes. 




Nenhum comentário: