sábado, 6 de junho de 2015

12ª DIRED QUALIFICA SERVIDORES PARA TRABALHAR O SIGEDUC


A técnica pedagógica Helena Maia, uma das responsáveis pelo SIGEduc – Sistema Integrado de Gestão da Educação – reuniu os servidores colaboradores das escolas de Mossoró e da Circunscrição da 12ª DIRED, para mais uma capacitação.


A reunião foi realizada dia 03/06, no auditório da entidade, nos turnos matutino e vespertino, tendo a técnica tomado o cuidado de dividir os participantes em pequenos grupos, possibilitando, com isso, um melhor aproveitamento do que estava sendo repassado.


O objetivo, desta vez, foi o de informar aos participantes, os dados necessários para o encerramento do semestre sem pendências nas informações. Para isso, a técnica Helena Maia, utilizou-se do passo a passo do SIGEduc, desde o momento da matrícula, passando pela garantia dos direitos dos alunos frente aos registros – efetuados pelos professores dos conteúdos ministrados –, notas e a importância de encerrar o semestre dentro do prazo legal.


A técnica lembrou, na capacitação, que as informações não prestadas no tempo hábil acarretam prejuízos – para a gestão da escola e, especialmente, para o aluno –, haja vista, elas não serem geradas pelo sistema e, consequentemente, essas informações ficarem de fora dos registros pedagógicos e da vida escolar dos alunos. 

NOTA DA 12ª DIRED:

Dando continuidade a capacitação sobre o SIGEduc, a técnica Helena Maia reuniu a terceira turma de servidores colaboradores das escolas de Mossoró e da Circunscrição, hoje, dia 08/06, de 08h às 11h.

Abaixo, as fotos da capacitação...









Nenhum comentário: