quarta-feira, 27 de maio de 2015

12ª DIRED REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO/ADMINISTRATIVO

A 12ª DIRED realizou ontem, dia 26/05, no período matutino, a sua primeira reunião técnica/pedagógica/administrativa, com os gestores das escolas estaduais – de Mossoró e da Circunscrição, na qual foram revistas as portarias e resoluções da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.


O encontro começou com a dinâmica “O Segredo da Felicidade”, lida pela técnica pedagógica Judivânia Fernandes e, em seguida, foi feita uma reflexão sobre a parábola.


Após o momento de acolhida, a pauta trouxe as portarias 420/2015/SEEC/GS, que fala sobre designar uma comissão para ordenar a administração dos servidores alocados nas escolas da SEEC; a 421/2015/SEEC/GS, que dispõe sobre a organização de turmas e alocação de professores no âmbito da SEEC; a 430/2014/SEEC/GS, o dever de obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência do serviço público educacional (Constituição Federal, art. 37, caput e Lei nº 8.429/1992, art. 11, incisos I, II e IV).


O professor Jadson Arnaud, vice-diretor da Escola Estadual Francisco Antonio de Medeiros, falou sobre a portaria 310/2014, em nome do SINTE, já que o mesmo faz parte de sua diretoria regional.


Na discussão gerada sobre a questão da readaptação, os gestores foram unânimes na solicitação de que o órgão apropriado para resolver as questões relacionadas à convocação seja a 12ª DIRED


As técnicas pedagógicas Judivânia Fernandes, Helena Maia e Telma Araújo deram prosseguimento à pauta, repassando:

            Manter atualizado o SIGEduc
            Cadastro SAGEP
            Cadastro SISCOT
            Revitalização do PPP
            Atualização do Regimento
            Rendimento 2014
            Calendário 2015
            Atas 2014
            Relação dos alunos com deficiência
            Horas complementares
            Projeto Temático

A técnica pedagógica Maria de Fátima Azevedo usou da palavra para informar que no dia 28/05, a partir das 09 h, no auditório da 12ª DIRED, estará realizando o encontro sobre Educação Ambiental, com o tema “Os recursos naturais e a preservação do meio ambiente em nossa região”, e aproveitou para convidar a todos para se fazerem presentes ao evento.


Por fim, a professora de educação física, Magnólia Aragão, representando o SESC – Serviço Social do Comércio –, usou da palavra para falar sobre o “Dia do Desafio” e convidar a todos para, no dia, realizar uma atividade física e, com isso, contabilizar o desafio entre Mossoró (RN) e Barinas (Venezuela). Para motivar os presentes a participarem do desafio, a professora interagiu com todos, solicitando que fizessem uma atividade física de 10 minutos.

A professora Rosilene - Depto. de Educação Física - apresentando a professora Magnólia Aragão
Professora Magnólia Aragão


        





Nenhum comentário: