quarta-feira, 1 de abril de 2015

VIA SACRA ENCENADA PELOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CENTENÁRIO DE MOSSORÓ

Nesta, quarta-feira, 1 de abril de 2015, centenas de alunos e professores voltaram a se emocionar e reviver os principais passos de Jesus Cristo, da sua sofrida caminhada até a sua ressurreição. A história mais contada de todos os tempos foi representada pela primeira vez pelos alunos da Escola Estadual Centenário de Mossoró.

O espetáculo, que é composto de 15 estações, com várias cenas como a cena do Palácio do Rei Herodes, onde no meio de umas das suas luxuosas festas, Jesus é mandado pelo governador Pôncio Pilatos, para que seja julgado pelo rei. Este, após indagar e zombar de Cristo, o manda de volta a Pilatos.

O encontro de Jesus com sua mãe Maria foi uma das cenas mais comoventes do espetáculo, realizada em um corredor do pátio da escola, mais próximo do público, ganhando assim mais emoção.  Depois de mais de uma hora de caminhada de Jesus, a Via Sacra foi encerrada sob aplausos e emoção do público que lotou o pátio para assistir a crucificação de Jesus, o anúncio e a sua ressurreição.

ELENCO: Ana Clara,Adja Helene, Adysson, David, Daniela Hozana, Eduardo Vinícius, Edgardo, Francisco Douglas, Francisco Flaviano, Gabriel,  Holanda, Isaias, Isabelle, José Caio, João Vítor, Juliane, Jessuir, Letícia, Maria Eduarda, Mikael Felipe, Nadja Helen, Pedro Alison, Pedro Lucas, Randerson, Tálison, Vitória de Souza e Wênia.

PRODUÇÃO: Socorro Santos (gestora). Figurino: Dodôra, Participação: Sezione (supervisora) e Batista (Mais Educação), Víctor Daniel (som), Allana Ingrid, Milena Silva e Esmeralda (dança do Ventre) Tarciana (narradora).

Agradecemos de público à diretora Socorro Santos, pela confiança depositada em nosso trabalho, e conte sempre conosco.

Texto e imagens: Isaías Júnior (01/04/2015)

Confiram algumas imagens do evento logo a seguir:













































Nenhum comentário: