sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MATRÍCULA ANTECIPADA É LANÇADA EM SEMINÁRIO SOBRE INCLUSÃO


Nos últimos anos muitas foram as ações desenvolvidas em prol da educação especial no RN. A Secretaria de Educação atenta ao acompanhamento dessas atividades realizou na manhã de hoje o III Seminário para Gestores da Rede Escolar Estadual, com o tema Educação Inclusiva: o papel da equipe gestora em prol da escola de todos. Realizada no Auditório Angélica Moura, na oportunidade também foi lançado as matrizes da matrícula antecipada – 2015.

Para Márcia Peixoto, coordenadora de educação especial, o evento tem como objetivo a reflexão da importância do papel do gestor na construção aberta as diferenças: “sabemos que os estudantes atendidos pela educação especial necessitam de um acompanhamento mais próximo de suas necessidades”. A coordenadora ainda destaca que a matrícula antecipada serve para a organização da escola e estruturação de todo o apoio necessário para atender os estudantes.

O seminário também marcou o lançamento da matrícula antecipada 2015, que será entre os dias 1 a 30 de novembro. Implantada em 2004, a matrícula antecipada foi uma estratégia criada pela Secretaria de Educação para proporcionar as escolas e alunos mais tempo para planejamento de ações pedagógicas para o ano letivo.

Os pais que não dispuserem de internet em casa podem procurar a escola estadual mais próxima e realizar a matrícula. Para essa modalidade de matrícula será lançado um calendário especifico com as datas de processamento, consolidação de turmas e resultado de matrícula.


Fonte: SEEC



Nenhum comentário: