quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO COM AS DIREDS EM MOSSORÓ


Realizou-se hoje, dia 20/08, em Mossoró, durante os expedientes matutino e vespertino, na Biblioteca Pública Ney Pontes – Sala Marieta Lima – a reunião mensal entre as dezesseis Diretorias Regionais de Educação (DIREDs) e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte (SEEC), com a participação da secretária da pasta, professora Betania Ramalho, do coordenador da CORE Eduardo Collins e da coordenadora da SUEM Aliete Bormman.


Essa reunião mensal, que é de caráter administrativo e pedagógico, realiza-se, em cada mês, num município do estado, ficando a cargo da DIRED, do município onde ela está sendo realizada, a condição de anfitriã.


Desta forma, antes da chegada da Secretária Betania Ramalho e sua comitiva, a professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED e anfitriã do encontro - recebeu as diretoras das Diretorias Regionais com um coffee break e, enquanto esperava, articulava, adicionando à pauta, os pontos a serem colocados durante a reunião.




Presentes, convidados pela professora Magali Delfino, o professor Amaury Morais Júnior (História) e os alunos da Escola Estadual 30 de Setembro de Mossoró/RN – Vinicius Morais, Lucas Barbosa e José Júnior –, recém-chegados de Campinas/SP, onde participaram da Olimpíada Nacional em História do Brasil, este ano com o tema “Cinquenta Anos do Golpe e a Ditadura Civil-Militar”.


Os alunos vieram agradecer à Secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betania Ramalho, o seu empenho pessoal para que eles participassem da final da Olimpíada, acontecida no centro-sul do país.


Em conversa com a Secretária, os alunos foram unânimes em afirmar que a experiência em participar da Olimpíada proporcionou-lhes uma visão mais abrangente dos fatos históricos e, consequentemente, aspectos diferentes da história tradicional. Afirmaram, ainda, que o intercâmbio, com alunos do Brasil inteiro, foi riquíssimo.


A professora Betania Ramalho ouviu-os atentamente, fez perguntas sobre a experiência vivida por eles, respondeu as que lhe foram feitas e pediu-lhes que eles, a partir daquele momento, fossem, em Mossoró e Região, os porta-vozes da disseminação da Olimpíada e mostrassem, para seus colegas educandos, a importância dos intercâmbios educacionais e, principalmente, o conhecimento como forma de realização plena para o sujeito social.


Antes do início dos trabalhos, a professora convidou a todos para uma foto oficial do encontro... 


NOTA DA 12ª DIRED:

A reunião pedagógica/administrativa, que engloba todas as dezesseis Diretorias Regionais, foi implantada pela gestão da professora Betania Ramalho à frente da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e é realizada, mensalmente, em um município onde se situa uma diretoria regional de educação. Este mês (agosto), a DIRED escolhida foi a 12ª, que tem como diretora a professora Magali Delfino e abrange os municípios de Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Mossoró, Serra do Mel, Tibau e Upanema.




Nenhum comentário: