quinta-feira, 17 de julho de 2014

SABERES DA TERRA – PROJOVEM – PLANEJAMENTO

SABERES DA TERRA DA SERRA DO MEL/RN
Com volta prevista para esta quinta (17), na Serra do Mel/RN, os Saberes da Terra da 12ª DIRED realizou, hoje (16), no auditório da entidade, o seu planejamento mensal, com a participação dos seguintes professores:
  • ·         Raimundo Antonio
  • ·         Teresa Cristina
  • ·         Luzia Isabela
  • ·         Antônia Farias
  • ·         Elizângela Sales

Na pauta, além do planejamento do Caderno 04, em seu início, os professores foram apresentados à nova coordenadora dos Saberes da Terra – na circunscrição da 12ª DIRED -, a técnica Sandra Diógenes.
NA FOTO, A MAIS NOVA SABERIANA DA SERRA DO MEL (NO COLO DA MÃE)
A nova coordenadora começou o planejamento com uma acolhida feita com reflexões e repassou, em seguida, algumas informações com relação aos Saberes da Terra de outros municípios e, consequentemente, de outras DIREDs do Estado.

Depois, foi feita uma leitura das orientações para 2014 do ProJovem Campo Saberes da Terra e entregue o levantamento dos dias letivos dados e previstos para o ano em curso, conforme o calendário existente.

A coordenadora também procurou se apropriar de todos os acontecimentos referentes às turmas dos Saberes da Terra da Serra do Mel/RN, no tocante a:
  • ·         Os cadernos estudados (e o índice de apropriação e aproveitamento)
  • ·         As avaliações realizadas
  • ·         As aprendizagens dos alunos (registros)
  • ·         Os projetos
  • ·         As questões socioculturais dos alunos dos Saberes da Terra

No final, a coordenadora agradeceu a presença de todos os professores envolvidos no programa e parabenizou a todos pelo compromisso e vínculo para com os alunos/colonos da Serra do Mel/RN.
NOTA DA 12ª DIRED:
- Os professores presentes reivindicaram à coordenadora Sandra Diógenes – para ela levar para a coordenação estadual da professora Rouseane Paula – a implantação urgente do projeto constante no programa Saberes da Terra que, por falta de técnicos, ainda não foi colocado em prática no Tempo Comunidade. A sugestão dos professores foi a de que na própria comunidade existe uma técnica agrícola (casada com um dos alunos do programa) que se dispõe a pôr em prática os dois projetos existentes (um na vila Ceará e, o outro, na vila Paraíba).
- Quando terminou o planejamento, os professores fizeram uma surpresa à colega Antônia Farias (professora de Ciências Humanas) que estava aniversariando. Abaixo, os parabéns, o bolo, o vídeo e os presentes:
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO








Nenhum comentário: