terça-feira, 1 de julho de 2014

12ª DIRED REÚNE ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Com o objetivo de orientar sobre ajuste de Carga Horária, Ensino Médio Noturno, Calendário Escolar e o Sistema SIGEDUC, reuniu-se nos dias 01 e 02/07, no auditório da 12ª DIRED, os gestores das escolas do Ensino Fundamental e Médio - de Mossoró e da Circunscrição - juntamente com os responsáveis por alimentar o Sistema do SIGEDUC mais os técnicos da instituição.

DIA 01/07





No primeiro momento, chamado de sensibilização, as técnicas responsáveis pelo Ensino Médio na 12ª DIRED – Goretti Silva, Elizete Amorim e Edcleide Alves – exibiram um vídeo com o título Ensino Médio Noturno Diferenciado aumenta taxa de aprovação e diminui evasão, no qual a Secretária de Estado da Educação e da Cultura – professora Betania Ramalho – fala sobre o índice mencionado na matéria. 


No segundo momento, a professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – fez a abertura oficial da reunião fazendo um resumo da pauta e solicitando que os presentes aproveitassem bem aquele espaço para receber as informações e tirar as suas dúvidas.


No terceiro momento, a técnica Goretti Silva – uma das responsáveis pelo Ensino Médio da 12ª DIRED – fez a apresentação do Ensino Médio Noturno, através de slides.


No quarto momento, a técnica Francisca Alvanete falou sobre a Avaliação e Normas do Ensino Médio Noturno e tirou às dúvidas existentes, também através de slides que simplificam os procedimentos a serem adotados.



No quinto momento, a coordenadora pedagógica Elma Cunha e a vice-diretora Helena Maia falaram sobre o Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEDUC –, especificamente sobre a aba interrupção (que é onde se gerencia a reposição de aulas, ajusta o calendário de acordo com a realidade de cada escola) e sobre o autocadastro do supervisor.


No sexto momento, a equipe do Ensino Médio – Goretti Silva, Elizete Amorim e Edcleide Alves – repassou as seguintes informações:


• Prolem / Festlem
• Geekie Games
• Feira de Ciência
                          1. Entrega de Certificados
                          2. Professor Articulador
                          3. Datas de Feiras
                          4. Quantidade de Projetos
                          5. Visitas dos Estagiários PROFEIRA
• Calendários Atualizados
                          1. Período de Recesso
• Conteúdos da Disciplina Formação para o Trabalho
• Despertar
• Edital da Escola Agrícola de Jundiaí
                          1. http://www.eaj.ufrn.br/pronatec
                          2. Edital nº 10, de 23/06/14 – profissional bolsista nos cursos PRONATEC: CLIQUE AQUI

                          3. Edital nº 11, de 26/06/14 – apoio as atividades administrativas – PRONATEC: CLIQUE AQUI


DIA 02/07









A coordenadora pedagógica Elma Cunha ficou encarregada de repassar as informações
sobre o Sistema Integrado de Gestão da Educação - SIGEDUC 



Fotos dia 02/07: Augusta Maia

Nenhum comentário: