segunda-feira, 5 de maio de 2014

12ª DIRED REÚNE PARA A ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DA EJA


Conforme orientação recebida pela CODESE - Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar – a 12ª DIRED, através da coordenadora Edileusa Campos, reuniu-se, hoje, dia 05/04, no auditório da entidade, com a equipe docente, gestora e pedagógica da circunscrição para, munidas do guia, fazerem uma análise das coleções e escolherem as obras da preferência das escolas que a circunscrição desta DIRED abrange.


O objetivo dessa análise foi proporcionar aos representantes que participarão do processo final de escolha, em Natal, dia 06/04, das 8h às 17h, no Instituto Presidente Kennedy, a decisão de quais coleções a sua DIRED prefere trabalhar e, no encontro, colocar em discussão e apreciação coletiva por todos os representantes.


Na reunião realizada na 12ª DIRED, a coordenadora Edileusa Campos lembrou aos representantes presentes que a escolha dos Livros Didáticos destinados à Modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), no encontro de Natal, não será de uma coleção por escola, mas sim por rede de ensino. Assim, a rede estadual de ensino escolherá uma única obra de alfabetização para todas as turmas de PBA (Programa Brasil Alfabetizado), uma para as turmas dos Anos Iniciais, uma para os Anos Finais do Ensino Fundamental e uma para o Ensino Médio da EJA.


Por fim, a coordenadora lembrou que as escolas participarão da escolha, mas a decisão será tomada democraticamente, a partir da indicação da maioria das escolas da rede de ensino. Além disso, continuou a coordenadora, as obras e coleções envolvem sempre mais de um componente curricular; por isso, a escolha de uma obra ou coleção exigirá sempre uma discussão entre os educadores de mais de uma área de conhecimento. 

NOTA DA 12ª DIRED



Nenhum comentário: