sexta-feira, 18 de abril de 2014

ESCOLA ABERTA DO JERÔNIMO VINGT ROSADO ENTRA NA CAMPANHA FIOS DO BEM


O Programa Escola Aberta incentiva e apoia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas. A estratégia potencializa a parceria entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecida aos estudantes e à população do entorno.


Na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, localizada no conjunto 30 de Setembro, em Mossoró/RN, esse programa acontece com oficinas de Cabeleireiro, Manicure, Artesanato, além das disciplinas de Português e Matemática para quem deseja ingressar em cursos técnicos de Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Na Escola Aberta...
... o atendimento é para a comunidade escolar
Após anúncio, na mídia, sobre a Campanha Fios do Bem, a coordenadora Maria Lúcia de Oliveira Ramalho interessou-se e divulgou na escola para quem se disponibilizasse em participar. “Ao saber da campanha resolvi de imediato com a oficina de corte de cabelo. Divulgamos na escola e logo uma aluna do noturno EJA, se sensibilizou e ofereceu seu cabelo para doação”.

Aluna Lucicleide Maria da Silva, 5º período "b" - noturno EJA...
... no passo a passo do...
... corte para a Campanha...
... "Fios do Bem"
Representantes da Liga do Câncer de Mossoró estiveram na escola para receber o material e agradecer por sua doação.

A entrega dos fios de cabelos...
... foi feita pela filha da doadora, de nome Alícia (também aluna da EE Jerônimo Vingt Rosado Maia) aos representantes da Liga do Câncer de Mossoró  
"Essa divulgação tem o objetivo de incentivar outros a participarem de tal campanha de solidariedade e amor ao próximo", disse a professora Regina Michelle. 

Texto (adaptado) e fotos: professora Regina Michelle.   

NOTA DA 12ª DIRED:

Um exemplo a ser seguido: assim pode ser descrita a campanha “Fios do Bem”. Com o desejo de ajudar mulheres em tratamento contra o câncer, a jornalista Raquel Louvain encabeça a campanha “Fios do Bem”. 

A iniciativa surgiu no Rio de Janeiro, com a tia de Raquel, Ana Claúdia Siqueira e, agora, desembarca em terras potiguares. O objetivo da ação - que teve início nesta segunda-feira (17) e segue até 30 de abril nos principais salões da cidade - é arrecadar cabelos de, no mínimo, 20 cm para serem doados as instituições Liga Contra o Câncer, Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Casa Durval Paiva. 

“Para se ter uma ideia, de dez a doze cortes de cabelo podem proporcionar a fabricação de uma peruca”, destaca embaixadora da campanha “Fios do Bem” em Natal, Raquel Louvain. "O corte é gratuito e é muito fácil participar. Basta ligar para um dos salões que estão participando e agendar o corte", comenta. 

Cada salão participante da ação disponibilizou um ou mais dias da semana para atender as mulheres que participam da campanha. Por exemplo, no salão Perfil Cabeleireiros do Praia Shopping os cortes podem ser marcados de segunda à sábado, na Belezaria Natal nas quartas. Já no salão Lirêda Coiffeur do Natal Shopping às segundas e nas demais unidades na terça-feira e Marcos Galvão Cabeleireiro nas quartas. 

Continuidade 

“A Liga e o grupo Despertar já tem o maquinário. Nosso problema hoje é não ter um profissional que queira passar seu conhecimento de como confeccionar uma peruca às nossas voluntárias”, alerta Raquel. A ideia é que as voluntárias da Liga aprendam a confeccionar as perucas para que o projeto “Fios do Bem” não se encerre em abril. 

Os interessados em ajudar, podem contatar a própria Raquel Louvain pelo telefone (84) 8898-3416 ou na Liga Contra o Câncer 4009-5600 e o Grupo Despertar 4009-5510. 

Contatos Salões: 

Perfil Cabeleireiro do Praia Shopping 
Avenida Engenheiro Roberto Freire, 8790 - Ponta Negra. Tel.: (84) 3219-2964

Belezaria Natal 
Rua Apodi, 562 Tel.:(84) 2010-1110 

Marcos Galvão Cabeleireiro 
Avenida Afonso Pena, 548 Tel.: (84) 3212 1032 

Lirêda Coiffeur 
- Rua Francisco Borges de Oliveira, 1328 – Lagoa Nova. 
Tel.: 3206.1724 | 3206.6442 3234.7619 | 9102.8964 

- Rua Mipibú, 773 – Petrópolis 
Tel.: 3222.9447 | 3201.1614 | 3201.5830 | 9104.9235

- Natal Shopping, 
Tel.: 2020.1234 




Nenhum comentário: