quarta-feira, 19 de março de 2014

SISUTEC OFERECE VAGAS DE ENSINO TÉCNICO ATÉ SEXTA-FEIRA


Seguem, até o dia 21 deste mês, as inscrições para a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – SISUTEC http://sisutec.mec.gov.br/inicial Podem se inscrever estudantes que participaram do Enem de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. 

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do SISUTEC. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas destinadas aos estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, especificamente para acesso às vagas ofertadas pelas instituições federais de ensino ou às vagas destinadas à ampla concorrência.


Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo SISUTEC, sendo utilizada, como critério de classificação, a nota do Enem. No Estado a Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem de Natal; Sistema S: Senac e Senai e algumas Universidades Privadas disponibilizam vagas para o SISUTEC. 

Os cursos serão ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC e são gratuitos. A Subcoordenadoria de Educação Profissionalizante (SUEP) é quem monitora as ações do SISUTEC na Secretaria de Educação do RN. 

Após a divulgação do resultado os selecionados deverão comparecer a instituição ofertante do Curso de posse dos seus documentos para confirmar a matrícula. No período de 07 a 13/04, serão abertas inscrições on-line para vagas remanescentes e pode se inscrever quem concluiu o Ensino Médio, fez Enem antes de 2013 e também para quem não fez Enem e está dentro dos critérios do Programa. 

Confira datas e etapas do SISUTEC 2014.1: 

Inscrições: 17/03 a 21/03 (às 23h59) 
Resultado da Primeira chamada: 25/03 
Matrícula (1ª chamada): 26/03 a 28/03 
Resultado da Segunda chamada: 01/04 
Matrícula (2ª chamada): 02/04 a 04/04 
Inscrição on-line para vagas remanescentes: 07/04 a 13/04 
Matrícula on-line para vagas remanescentes: 07/04 a 15/04 



Fonte: Assecom Educação




Nenhum comentário: