quarta-feira, 26 de março de 2014

EE JERÔNIMO VINGT ROSADO MAIA APROVA NO SESI/SENAI/IFRN


Em resposta aos desafios de um novo século e de uma educação de qualidade, o SESI/DR/RN, por meio do Programa de Educação, acredita que a revolução tecnológica e a do conhecimento exigem investimento para preparar as novas gerações, não apenas para um bom desempenho escolar, mas também para as complexas exigências pessoais e profissionais do nosso tempo. Por essa razão, oferece o Programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP) / Ensino Médio. Por meio de processo seletivo público, os estudantes cursam ao mesmo tempo o Ensino Médio nas escolas do SESI e o curso técnico no SENAI, sendo um turno dedicado a cada escola.

Os alunos EEJVRM sendo acompanhados pela vice-diretora da 12ª DIRED Judivânia Fernandes
E foi visando esse aprendizado aprimorado, nas duas áreas, que 5 (cinco) alunos da Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado participaram desse processo seletivo, foram aprovados e irão cursar, a partir deste ano, o Ensino Médio nas duas instituições. 

São eles:

              • Maria Clívia Vieira da Silva, 15 anos. Vai cursar Petróleo e Gás 
              • Durval C. de Morais Filho, 14 anos. Vai cursar Eletrotécnica 
              • Randerson R. Xavier de Lima, 15 anos. Vai cursar Eletrotécnica 

Da mesma forma, 3 (três) alunos se candidataram ao processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e também foram aprovados, passando, a partir de agora, a fazerem parte dos quadros da referida instituição. 

São eles:* 

              • Jenisson Talles Bessa Santos, 15 anos. Vai cursar Eletrotécnica 
              • Richardson Cézar Varela Sales, 15 anos. Vai cursar Eletrotécnica

Os felizes aprovados...
... visitando a Biblioteca da Escola
Os alunos presentes destacaram a importância do incentivo dos pais, para que continuassem motivados, e teceram elogios aos professores por disponibilizarem seus tempos, aos sábados, para ajudá-los nas tarefas inerentes aos processos seletivos das instituições federais.

Junto com a vice-diretora - Regina Michelle - os alunos visitaram a sala do 9º  ano (futuros alunos a ingressarem nas duas instituições)
Eles disseram ainda que as maiores dificuldades que enfrentaram foram com relação a transporte, horário das aulas – com cursinhos e tudo – e concorrência.

Ao saírem da escola, a certeza de uma batalha vencida
A vice-diretora – Regina Michele Pereira – disse que a escola se sente gratificada e ciente de que vem desenvolvendo um bom trabalho na comunidade escolar e que todo o corpo docente e demais funcionários estão satisfeitos com a aprovação dos seus 8 (oito) alunos para cursos do ensino médio e técnico-profissional. 

NOTA DA 12ª DIRED

O Mais Educação se faz presente na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, e desde cedo as crianças aprendem a gostar, no tempo integral, de frequentar os diversos espaços que a escola disponibiliza, dentre eles a sala de informática e a biblioteca.

As crianças são organizadas...
... e visitam a sala de informática...
... o espaço aberto para as atividades e brincadeiras...
... e terminam sempre onde há o maior acervo de conhecimento da escola: a biblioteca
* Dos oito alunos selecionados pelas instituições federais, três deles deixaram de comparecer à escola. Por isso, nas duas relações não constam o total de alunos aprovados. Segundo a vice-diretora, o motivo do não comparecimento foi causado por viagens dos mesmos.


Nenhum comentário: