segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PROEJA FIC: NOVAS TURMAS PARA 2014


Aconteceu hoje, dia 27/01/2014, na 12ª DIRED, reunião com a professora Magali Delfino e os representantes do Proeja Fic (Agente Federal Azevedo, professora Lúcia do IFRN e Edileusa Campos – coordenadora, pela 12ª DIRED), para discutirem sobre a formação de novas turmas para o ano de 2014. 

Professora Magali Delfino (diretora da 12ª DIRED), Agente Azevedo (Presídio Federal), professora Lúcia (IFRN) e técnica Edileusa Campos (coordenadora EJA da 12ª DIRED)
Os participantes deliberaram sobre: 

                 • Novas turmas do Proeja Fic na circunscrição da 12ª DIRED 
                 • Divisão de responsabilidades: 
                                                               - Básico: SEEC 
                                                               - Profissional: IFRN/Mossoró 
                 • Resolução 048 
                 • Professores selecionados 
                 • Equipe da SUEJA 


NOTA DA 12ª DIRED

PROEJA FIC 

É o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e continuada com ensino fundamental que tem por objetivo oferecer educação profissional a jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino fundamental na idade regular. 

Este programa faz parte das diversas ações destinadas a promover formação profissional ao maior número possível de pessoas em todo o país e são realizadas entre o Ministério da Educação - MEC, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia - IFs e os municípios. 

O programa prevê que os cursos tenham carga horária mínima de 1400 horas, sendo 1200 para formação geral, equivalente ao ensino fundamental, e 200 para a qualificação profissional. 

CONFIRA AQUI A RESOLUÇÃO Nº 48 CD/FNDE SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a Resolução n. 48 CD/FNDE, de 2 de outubro de 2012, que versa sobre a transferência de recursos financeiros para a manutenção de novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecidas pela rede pública de ensino, que tenham matrículas ainda não contempladas com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), a partir do exercício de 2012. 

Um dos objetivos da resolução é contribuir para a expansão da oferta de Educação de Jovens e Adultos, especialmente aos egressos do Programa Brasil Alfabetizado, às populações do campo, às comunidades quilombolas, aos povos indígenas e às pessoas em unidades prisionais. Essa transferência está condicionada à adesão aos municípios por intermédio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério de Educação (SIMEC), no módulo de Educação de Jovens e Adultos, no portal eletrônico http://simec.mec.gov.br, até 9 de novembro de 2012. 

Confira abaixo a Resolução:


Nenhum comentário: