quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TRABALHO MARCA O INÍCIO DAS ATIVIDADES NA ESPECIALIZAÇÃO DO CAMPO – SERRA DO MEL/RN


Os professores participantes do programa Saberes da Terra – ProJovem Campo –, do município da Serra do Mel/RN, reuniram-se, hoje, dia 05/12, para dar início às atividades da Especialização em Educação do Campo.


Os professores receberam um roteiro de pesquisa, baseado no Tempo Comunidade, que falava, na oficina 1b, sobre a Diversidade socioeconômica, política e cultural no campo brasileiro: educação, cultura, lazer e qualidade de vida para os sujeitos do campo.


Esse roteiro teve como finalidade investigar as manifestações artísticas e culturais, bem como as ações de lazer e qualidade de vida da comunidade/escola, aplicando um questionário no qual cada item abordado tivesse como resposta o cotidiano do professor dos Saberes da Terra e de seus alunos/colonos.

Professores Antônia Farias, Elizângela Sales e Raimundo Antonio
Um trabalho que se utilizou, basicamente, da vivência de cada um dos professores e de seus conhecimentos voltados para a realidade de sua comunidade/escola e a complexidade que envolve cada um dos participantes do programa dentro do seu universo.


Os professores conseguiram, dentro do Tempo Comunidade – projeto este que demandou várias semanas para ser concluído em sua primeira etapa (projeto Tempo Comunidade é o momento que o professor dedica ao seu aluno/colono o espaço fora da sala de aula) –, envolver todos os participantes inscritos no programa e, com isso, conhecê-los um pouco mais em suas diversidades socioeconômicas, culturais e de lazer.

Professores Antônia Farias, Elizângela e Teresa Cristina

Nenhum comentário: