sábado, 2 de novembro de 2013

I FESTIVAL DE MÚSICA DA EEPJA


Afinação, Presença de Palco... 

Dia 26 de outubro, das 18 às 22 horas, a Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada na vila Rio Grande do Norte, no município da Serra do Mel/RN, realizou o seu I Festival de Música. O projeto, que foi elaborado pela equipe gestora/pedagógica, estava centrado na promoção da Escola Pública como espaço de integração de toda comunidade escolar, através da linguagem artístico-musical e da revelação de talentos visando promover a paz, o respeito e a dignidade em prol da sensibilidade e criatividade humana. E por meio deste contato, visando à formação cidadã, contribuindo para a construção e reconstrução de uma sociedade mais ética e digna. 

O Festival foi dividido em três categorias: 

Categoria 1 - Playback, onde os candidatos interpretavam as canções com o fundo musical do playback; 

Categoria 2 - Instrumental, onde os candidatos se apresentavam acompanhados dos instrumentos musicais e; 

Categoria 3 - Paródias. Durante o concurso apresentaram-se cinco candidatos (as) na categoria de playback, três na categoria instrumental e um na categoria paródia. 


O evento teve como apresentadora, a estudante de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – e ex-aluna da escola, Edna Moreno. A decoração do ambiente, incluindo o palco, sob a responsabilidade dos alunos do 3º ano: Josué Amorim, Ruam Fernandes e Marina Carindja. 


A Comissão Julgadora, para escolher os três melhores – por categoria –, ficou na mesa formada pela cantora gospel Kamila Káren, pela estudante de música Alana Moreno e pelo estudante de Educação Física Allíson Marinho. 


A abertura do evento foi com a mais bela voz estudantil Elizabeth Silva (Betinha), acompanhada do cantor Vandic Pimenta que animou os presentes de forma brilhante. 


Houve a participação especial da Garota RGN de Serra do Mel, Tayná Azevedo... 


... e a apresentação especial dos Mais Belos Estudantes 2013 da EEPJA

CLASSIFICAÇÃO: 

Categoria Playback: 

1º Lugar - Nathálya Fernandes com a música: “As Portas vão se Abrir”, de Suellen Lima. 


2º Lugar - Joel Felipe com a música: “Aleluia” de Gabriela Rocha.


3º Lugar - Francimário da Silva com a música: “Livre para Voar”, de Elias Silva. 


Categoria Instrumentos: 

1º Lugar - Josafá Hector e Nathálya Fernandes com a música: “Apenas uma Canção de Amor”, da Banda Rosa de Saron. 


2º Lugar - Grupo do 8º Ano (Thiaggo Álvaro, Rafael Duarte, Ysllane Kelly e Lucas Garcia) com a música: “Projeto no Deserto” da Banda Voz da Verdade. 


3º Lugar - Rita Rafaela que cantou uma música de autoria própria. 


Na categoria Paródia não houve concorrência, pois se apresentou apenas um grupo formado pelas estudantes do 7º ano: Adriely Vieira, Expedita Grazielle, Larissa Santos, Mikarla Bento, Edmara Carlos, Ysllane Kelly, Jessiana Bezerra e Yasmin Evlen, cantando a paródia da música “Eu Só Queria Te Amar”, da dupla Jorge e Mateus. Esta última categoria foi premiada pela participação já que não houve disputa. 


Abrilhantaram o evento cantando suas músicas, a cantora gospel Kamila Káren e o cantor gospel Nias Mesquitas fazendo participação especial no Festival da EEPJA.

Os cantores gospel Kamila Káren...
... e Nias Mesquitas
Houve apresentação de grupos de danças, dos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio e da Unidade de Ensino da vila Paraná, entre as apresentações dos calouros. 


Para o diretor da Escola, prof. Roberto de Araujo, o evento superou as expectativas com apresentações e revelações dos dons artísticos dos estudantes e com um bom público (comunidade escolar) presente.

"Sempre acreditei na Escola que trabalhasse a cultura e o esporte como ponto de referência para o respeito, a responsabilidade e o espírito de concorrência. E isso se faz de forma integral entre alunos de turmas diferentes, professores, funcionários, ex-alunos, pais e os amigos da escola. Estão de parabéns todos os que participaram do I Festival de Música da EEPJA e, em especial, os que foram classificados em primeiro lugar. Agradeço ao público pela presença e parabenizo pelo excelente comportamento”, disse.


Fonte: Fotos e texto (adaptado): EEPJA



Nenhum comentário: