domingo, 20 de outubro de 2013

VIII PNAIC DA 12ª DIRED: Projetos Didáticos e Sequências Didáticas

As formações do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – estão chegando ao fim. Se por um lado ficará a saudade dos encontros aos sábados, das novas amizades e das trocas de experiências, por outro lado os ganhos profissionais que esses sábados proporcionaram já valeram a pena o sacrifício de reduzir, em menos um dia, o descanso semanal daqueles que são vocacionados para formar cidadãos para a sociedade. 


Neste sábado, particularmente, as salas estavam mais animadas. Cada uma das formadoras preparou uma surpresa para as suas professoras cursistas e, no intervalo de suas pautas, entregou uma lembrancinha para cada uma delas. 

SALA JOANA TORRES: 


SALA DÉCIMA MARIA:


SALA SANDRA DIÓGENES: 


SALA ZILMA MARQUES:


SALA SOCORRO BEZERRA:


SALA SUELEIDE FERREIRA: 


SALA LÚCIA HELENA: 


Da mesma forma, as professoras cursistas, observando a data comemorativa do Dia do Professor, fizeram também, de surpresa, uma homenagem e a entrega de mimos para as suas professoras formadoras. A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – ofereceu a todos os participantes do PNAIC almoço no Requinte Buffet com direito ao teclado de João Gavião, monitor do programa Mais Educação, gentilmente convidado pela coordenadora do Mais Educação, professora formadora do PNAIC Socorro Bezerra. 


As professoras, após o almoço, foram homenageadas com uma reflexão feita pela coordenadora do programa PNAIC – Judivânia Fernandes –, com uma crônica lida pela professora formadora Sueleide Ferreira e com uma poesia de Literatura de Cordel de Chico Bandeira, intitulada “O Santo Protetor do Brasil”. 


A surpresa veio quando o monitor do Mais Educação e tecladista João Gavião começou a cantar logo após o almoço: a professora cursista Maria Gilvânia de A. Peixoto, da Escola Estadual Dom Jaime Câmara – 2º ano – da turma da professora formadora Sueleide Ferreira, conhecida artisticamente por Gil, que assumiu os controles do microfone do som do teclado e deu um show a parte, botando as professoras para dançar.

Assista, clicando no link abaixo, o vídeo...



NOTA DA 12ª DIRED

O traslado entre a Escola Estadual Jerônimo Rosado e o local do almoço foi feito de forma solidária: quem tinha transporte dava carona a quem não tinha e aqueles que não conseguiram carona, de jeito nenhum, tiveram os anjos/motoristas da guarda chamados Ramalho e seu Jorge que, conforme orientação dada pela professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED -, dispensaram o apoio necessário às professoras. 


Nenhum comentário: