quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O FELIZ DIA DOS PROFESSORES DO CESLAUVA


Com o titulo "Faça o (a) Nosso (a) Professor (a) Feliz", o Centro de Educação Especial Profª Mª Lauretânia R. B. do Vale comemorou a semana dedicada a esses grandes Profissionais chamados de “Mestres”. A programação se estendeu até dia 18/10 e contemplou várias atividades voltadas para a interação entre funcionários e docentes, dentre elas, a brincadeira do anjo. 

Cada Funcionário chamado de ANJO, durante essa semana, cuidou de um PROFESSOR, com mensagens, lembrancinhas, cartazes, fotos, e incentivando os alunos e a família a lembrarem desse Profissional, às vezes, tão esquecido no seu dia a dia. 

O Centro procurou, na sua programação, diversificar os temas elaborados e incluir detalhes que pudessem prestigiar, de fato, os homenageados, conforme abaixo mencionados: 

14/10 – Reunião com a família dos alunos. 

15/10 – Homenagens através do celular e do Facebook. 

16/10 – Merenda especial na hora do recreio, com entrada solene dos alunos do MAIS EDUCAÇÃO tocando o “parabéns” com flauta. Logo após, os mesmos foram recebidos pela Comunidade Escolar, na frente da escola, com fogos, mensagens, músicas e algumas mães prestando homenagens. No turno vespertino, a Cantora Amanda Costa encerrou o dia cantando músicas especiais para eles. 

17/10 – Algumas classes fizeram festa para o Professor e, as restantes, os Anjos, que estavam cuidando de cada um, deixaram mensagens no quadro, na cestinha, e os alunos escreveram numa agenda o que gostariam de dizer para os mesmos. 

18/10 – Dia especial, com café da manhã e chá da tarde. Na parte cultural, danças, músicas e teatro com os alunos do Mais Educação. No momento mais especial, a descoberta do ANJO AMIGO, que se revelou e presenteou seu (a) amigo (a). Importante salientar que foram as famílias que fizeram o lanche do dia. Outro momento singular foi a entrega das mensagens escritas pelos próprios alunos, numa agenda que eles guardarão para sempre 

IMAGENS DA PROGRAMAÇÃO: 

Alunos cantando no dia da festa: oficina de flauta com os monitores
Sala preparada para eles: hora do descanso
Carro de som e alunos cantando o parabéns
Aluna falando para a sua professora
Mãe dando depoimento sobre a professora do seu filho
Comunidade escolar participando
Aluno deixando a sua mensagem na agenda
Parabéns na hora do intervalo na sala preparada para eles
Cantora Amanda Costa homenageando os professores
Professores atentos às homenagens em destaque
Apresentação dos alunos
Café preparado pelas mães
Professores sendo servidos
Alunas cantando
Alunos do turno matutino
Aluno parabenizando os professores
NOTA DA 12ª DIRED

A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – parabeniza a todos que fazem o Centro de Educação Especial Profª Mª Lauretânia R. B. do Vale, enaltecendo a dedicação de seus profissionais para construir uma sociedade mais justa e livre de preconceitos. 

Texto (adaptado) e fotos: Fátima Luz

Nenhum comentário: