sexta-feira, 5 de julho de 2013

SÃO JOÃO COM SÃO PEDRO NA EDUCAÇÃO DA SERRA


A Educação do Campo – ProJovem Campo Saberes da Terra – comemorou nesta sexta-feira, dia 05/07, o São João com o São Pedro, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, na vila Rio Grande Norte.


Os alunos, vindos das diversas vilas que compõem o município de Serra do Mel, já chegaram caracterizados, de chapéu de palha e trancinhas nos cabelos (mulheres e crianças) e com bigodes e costeletas feitas de carvão, camisas quadriculadas e calças remendadas (homens e crianças). 


Festa de São João e São Pedro tem que ter comida típica e os alunos capricharam nos quitutes com uma variada culinária matuta à base de canjica, pamonha, tapioca, cuscuz, milho verde, dentre outras.


Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora da Educação do Campo – Helena Maia, a coordenadora do Polo I – Judivânia Fernandes e os professores Teresa, Luzia, Antonia Farias e o técnico agrícola Aílton Targino. Da escola, o diretor Roberto de Araujo, o seu vice Raimundo Monteiro e a secretária geral Ana Paula. 

Pescaria, balaio e quadrilha improvisada foram algumas das brincadeiras que fizeram parte da programação da festa junina.


Nas falas, a coordenadora Helena enalteceu o empenho dos alunos e parabenizou a todos pela perseverança e compromisso, colocando-se à disposição para, cada vez mais, conseguir trazer mais benefícios para a educação do campo da Serra do Mel; a coordenadora do polo, Judivânia Fernandes, corroborou as palavras da coordenadora Helena Maia e se colocou, também, à disposição para, cada vez mais, melhorar a educação do campo no município.

NOTA DA 12ª DIRED:

Antes da festa junina, houve aula normal.

PARECE QUE É...

Na primeira foto uma coisa...
... na segunda, outra outra completamente diferente

Raimundo Monteiro (vice-diretor da EEPJA) e Ana Paula (secretária geral da EEPJA)



NOTA DA 12ª DIRED:
Fotos cedidas pelo diretor da E.E. Pe. José de Anchieta - Roberto de Araujo.


Nenhum comentário: