terça-feira, 16 de julho de 2013

NOTA DA 12ª DIRED: DIVULGAÇÃO

SIMPÓSIO ESTADUAL SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA DA UERN 
– II SIMPHILO – 
 

O departamento de filosofia da UERN vem convidar a V. Sa. e a todos os coordenadores e professores ligados ao Ensino de Filosofia no nível médio, e aqueles interessados na temática, a participarem do II SIMPHILO - Simpósio Estadual sobre o ensino de filosofia da UERN, que será realizado nos dia 08 e 09 de agosto de 2013, na UERN campus Central Mossoró. Os professores da rede básica de ensino tem isenção na taxa de inscrição porque são o público-alvo prioritário do evento. 

II SIMPHILO


O II Simpósio Estadual sobre o Ensino de Filosofia da UERN é uma iniciativa dos departamentos de filosofia de Mossoró e Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN

O evento tem o propósito de reunir pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, educadores da rede de ensino pública e privada, e outros interessados em discutir problemas em torno do ensino de Filosofia na Educação Básica. 

O evento está planejado para acontecer nos dias 8 e 9 de agosto de 2013, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN, em Mossoró/RN. Será constituído de mesas-redondas, minicursos, oficinas, relatos de experiência e comunicações. 

O evento tem como objetivo principal a interlocução entre a universidade e a educação básica, para criar redes de pesquisa e de conhecimentos, a fim de possibilitar a melhoria e o incremento das pesquisas, a transmissão e a troca de conhecimentos sobre os sentidos, os conteúdos, as metodologias e os materiais didáticos relacionados ao ensino de filosofia na educação básica, em especial no estado do Rio Grande do Norte. 

Marcos Von Zuben 
Coordenador Geral do II SIMPHILO 

Para informações e inscrições consulte:


Nenhum comentário: