quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESCOLA DA CIRCUNSCRIÇÃO DA 12ª PROMOVE A SUA FEIRA DE CIÊNCIAS

Pátio da Escola Estadual José Nogueira
A Escola Estadual José Nogueira, localizada no bairro Santo Antonio, promoveu nos dias 17 e 18/07, no turno noturno, a sua I Feira de Ciências, para os alunos do Ensino Médio, denominada I FCJN

Público presente para a solenidade de abertura da feira
O evento contou com a participação de sua clientela que compareceu e prestigiou, visitando os projetos, demonstrando interesse em saber como eles foram realizados. 

O monitor do Mais Educação...
... e professor de violão Nonato
No salão da escola, o monitor de violão do programa Mais Educação, Nonato, fazia a recepção musical para os convidados e tornava mais amena, com músicas da MPB, a noite do primeiro dia de Feira. 

A supervisora Velúcia Holanda
A cerimonialista, supervisora Velúcia Holanda, foi quem deu início à abertura da programação, chamando alunos, professores, monitores, pais de alunos e convidados, dentre eles, a vice-diretora da 12ª DIRED (Maria Augusta Maia Marques), a coordenadora do Ensino Médio da 12ª DIRED (Maria Goretti Silva) e o coordenador da Feira de Ciências no Semiárido Potiguar (Felipe Ribeiro) para sentarem-se na primeira fila, destinada às autoridades.

Gestora Aída de Freitas
A diretora da escola, professora Aída de Freitas, fez a abertura oficial exaltando o benefício, para a escola, de uma Feira de Ciências – cujo objetivo é o de inserir o jovem estudante no mundo da iniciação científica –  e apresentou os avaliadores dos projetos que estavam sendo expostos para o público. 

A gestora ao lado dos avaliadores dos projetos da Feira
Em seguida, a professora agradeceu a presença dos alunos, professores e das autoridades, chamando para usar da palavra o professor Felipe Ribeiro – coordenador da Feira de Ciências estadual, que elencou vários itens positivos para se realizar uma feira de ciências na escola. 

Professor Felipe Ribeiro (1º plano)
O Hino Nacional Brasileiro... 

De pé...
... todos cantaram o Hino Nacional
Logo depois, houve duas apresentações culturais. A primeira, a Banda Fanfarra da escola (alunos do 6º ao 9º anos) mostrou como está afiada e deu um show de percussão para os presentes, tudo comandado pelo monitor do Mais Educação, o professor Batista. 





A segunda apresentação foi das “superpoderosas” do 6º ao 9º anos com a orientação da monitora de dança do Mais Educação, professora Liduane. 

Veja o vídeo abaixo clicando no link:




OS PROJETOS APRESENTADOS NA NOITE DO DIA 17/07

I PROJETO




II PROJETO
 



III PROJETO




IV PROJETO 




V PROJETO




VI PROJETO



VII PROJETO




VIII PROJETO 




IX PROJETO 




X PROJETO 




XI PROJETO




XII PROJETO




XIII PROJETO



XIV PROJETO 




XV PROJETO




XVI PROJETO 




XVII PROJETO 




XVIII PROJETO 




XIX PROJETO 




XX PROJETO 




XXI PROJETO 



XXII PROJETO




XXIII PROJETO




XXIV PROJETO 




XXV PROJETO




NOTA DA 12ª DIRED

Em virtude do trágico acidente que vitimou a aluna Ângela, do 7º ano, no momento da solenidade de abertura, foi respeitado um minuto de silêncio.

O blog, infelizmente, não teve acesso à planilha de projetos e, por causa disso, não pôde enumerá-los aqui. Consequentemente, também não pôde divulgar, atrelados ao projeto, os nomes dos alunos e seus respectivos anos e turmas. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Como posso entrar em contato com o autor deste blog? Por favor me envie um e-mail para: contato@brainly.com.br