sábado, 13 de julho de 2013

EDUCAÇÃO DO CAMPO SE FORTALECE NA SERRA


Depois da última aula, terminada com a comemoração do São João da Educação do Campo, os alunos voltaram ao batente e, depois de viajarem por estradas de terra com buracos e pedras, sentaram-se, quinta e sexta-feira (11 e 12/07) na sala de aula da Escola Estadual Padre José de Anchieta, para mais três dias (quinta à noite, sexta à tarde e sexta à noite) de carga horária.


Na pauta, aula de Matemática (professor Raimundo Antonio) com Medidas de Comprimentos e Ciências Humanas (professoras Teresa Cristina e Antônia Farias) com Globalização. O técnico agrícola Jacildo deu o apoio técnico para os professores e, nessas aulas, introduziu a ideia do projeto de uma horta comunitária.


NOTA DA 12ª DIRED

Agora a Educação do Campo conta, também, com a verba-alimentação para os seus alunos entregue, para a Escola Estadual Padre José de Anchieta, através da 12ª DIRED. A técnica responsável pelas compras é Joana Torres – da assessoria da diretora Magali Delfino. 

Depois de um período que se fez necessário um diagnóstico sobre os alunos da Educação do Campo e o período em que essas matrículas foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação do município de Serra do Mel/RN (2010), os professores conseguiram substituir, por novas matrículas, os alunos que haviam desistido ou terminado os estudos através da EJA, mudado de endereço municipal e já completaram as novas turmas denominadas Caju e Castanha e Flor do Cajueiro.


Nenhum comentário: