sábado, 13 de julho de 2013

CURSINHO DA 12ª DIRED: CONCEPÇÃO IDEALISTA QUE DEU CERTO!

(Clique na imagem para ampliá-la)
Na Educação, apesar da pressa que os educadores têm para que ela caminhe um pouco mais rapidamente, o seu caminhar é lento, porém gradativo e sem recuo. Assim, o que a faz caminhar um pouco mais rápido são ideias e ideais de quem é vocacionado e sonha com uma Educação que decole e percorra, num menor espaço de tempo possível, a distância que ela já deveria ter percorrido, mas que ainda se encontra na metade do seu trajeto. 

Idealizado pela professora Betania Ramalho – Secretária de Estado da Educação e da Cultura, e encampado pela professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, o cursinho 12DIREDVEST, para alunos das escolas públicas do Estado, fez, no seu primeiro ano de projeto piloto, o sucesso que precisava para se transformar numa ótima alternativa para quem não tem condições de pagar um bom cursinho e para equilibrar um pouco mais com os alunos oriundos de escolas privadas, as vagas existentes nas melhores universidades do nosso país. 

Seguindo o modelo implantado pela 12ª DIRED, que conseguiu um know-how em toda a sua logística (espaço físico, tecnológico, administrativo e humano – professores da rede pública do estado com experiências em cursinhos particulares e pessoal técnico capacitado para gerir a holística do projeto), outras DIREDs adotaram o mesmo modelo e estão implantando seus cursinhos e, com isso, beneficiando um maior número de alunos da rede pública do nosso estado. 

Desta forma, a Educação passa, mesmo sendo lenta em suas conquistas, a ter, na circunscrição da 12ª DIRED, pressa em alcançar a excelência que tanto os gestores e educadores almejam. Para isso, o 12DIREDVEST passa a ter suas sucursais nas cidades de Baraúna e Upanema, com os mesmos professores que atuam na matriz. 

HORÁRIOS DO DIA 13/07: MOSSORÓ, BARAÚNA E UPANEMA

(Clique na imagem para ampliá-la)
ALUNOS DE MOSSORÓ:

Turma do turno matutino
PROFESSOR E APOIO:

Na foto superior: professor Gomes Neto (Geografia) e, na foto inferior, a coordenadora Edcleide Alves (apoio) e Augusta Maia (vice-diretora)
ALUNOS DE UPANEMA:

(Clique na imagem para ampliá-la)
GESTOR, COORDENADORA E PROFESSORES:

A coordenadora do cursinho da 12ª DIRED, técnica Goretti Silva, dando as boas-vindas aos alunos na cidade de Upanema, ao lado dos professores e do gestor da E.E. José Calazans Freire
NOTA DA 12ª DIRED

Hoje, dia 13/07, os alunos da Escola Estadual Padre José de Anchieta, do município da Serra do Mel/RN, que vieram assistir aos aulões deste sábado, tiveram que retornar às suas vilas, devido ao fato de o motorista do ônibus, que os trouxe, precisar voltar em virtude de uma ordem dada pelo prefeito do município, embora o primeiro aulão (07h10min) mal tivesse começado. Segundo disseram os alunos (num total de 20), a condição para eles continuarem a assistir as aulas deste sábado seria que eles, ao término dos aulões (12h50min), se dirigissem, por conta própria, para a saída da cidade, no Posto de Gasolina, localizado na BR 110, saída para Areia Branca/RN e lá apanhar um outro ônibus que a prefeitura de Serra do Mel mandaria para vir apanhá-los. Infelizmente, a maioria dos alunos não tinha recursos para apanhar um táxi ou uma mototáxi e ir até o local estipulado na condição. Portanto, voltaram no mesmo ônibus que os havia trazido às 07h50min.

Vale salientar que o município de Serra do Mel, no primeiro ano do cursinho da 12ª DIRED, matriculou 22 alunos e, destes, 14 foram aprovados no vestibular de 2013.


Nenhum comentário: