sábado, 25 de maio de 2013

PRES. KENNEDY COMEMORA DIA DAS MÃES


Comemorado sempre no segundo domingo de maio, o dia das mães é um dia festivo distinto das demais datas comemorativas do Calendário Mundial. Neste dia, onde quer que ela seja comemorada, o dia amanhece radiante, a alegria se faz notar no ar e as pessoas se vestem de paz e amor para reverenciar aquela que é, sem sombra de dúvida, o anjo que Deus enviou à Terra, para cuidar de todos nós. 

Na Escola Estadual Presidente Kennedy não foi diferente este dia. A escola, desde cedo, preparou-se para receber, com prazer e carinho, as mães de sua comunidade escolar. A escola enfeitou-se, então, para isso. No hall de entrada, as servidoras – também anjos enviados por Deus – recebiam aquelas que, em suas casas, zelam pela segurança e pelo conforto de suas crias e dos futuros cidadãos plenos de nossa sociedade. 

Quando todas elas já se encontravam, comodamente sentadas, começaram, conduzidas pela cerimonialista, as homenagens para agradecer, naquela manhã, os trezentos e sessenta e cinco dias de total dedicação aos frutos de sua concepção e o dom da vida. 

UMA VISÃO PANORÂMICA DO AMBIENTE






AS RECEPCIONISTAS

As belas e competentes...
... servidoras da E.E.  Pres. Kennedy recepcionando as mães
A CHEGADA DAS MÃES

Quando as mães chegavam, assinavam o livro de autógrafos
A RECEPÇÃO MUSICAL

O comando musical ficou a cargo do monitor Domar, do Mais Educação (sentado à esquerda)
A CERIMONIALISTA

A cerimonialista: professora Zezinha
A ABERTURA OFICIAL

A gestora Evy Régis fazendo a abertura do Dia das Mães
A PRESENÇA DA DIRETORIA REGIONAL

A vice-diretora Sueleide Ferreira - coordenadora do polo 04 - esteve prestigiando
o Dia das Mães, representando a 12ª DIRED
 AS MÃES

As mães sendo homenageadas...
... por seus filhos...
... através das inúmeras apresentações culturais e esportivas
AS APRESENTAÇÕES: 

CAPOEIRA






TAEKWONDO


Depois das homenagens feitas pelos alunos (e seus filhos), as mães foram presenteadas com pequenas lembranças, feitas pelos professores de Educação Física: Aldivan, João Paulo e Luzia. 



NOTA DA 12ª DIRED

O Dia das Mães na Escola Estadual Presidente Kennedy foi comemorado com um Café da Manhã, no dia 11/05/2013, iniciado às 08h00min.

Abaixo, o discurso de boas-vindas da diretora da E.E. Pres. Kennedy, Evy Régis: 

Conselhos aos filhos e abraços às mães: 

Neste segundo domingo de maio celebramos o Dia das Mães. Então, quero aproveitar a oportunidade e deixar uma mensagem tanto para as mães quanto para os filhos. Quem me conhece certamente já percebeu que tenho um relacionamento muito bom com minha mãe, e muitas pessoas (tanto mães, quanto filhos) me perguntam qual é o segredo de um relacionamento tão gostoso, com tanta amizade, sintonia e respeito como é o nosso. 

Assim, quero aproveitar a data e conversar um pouco com vocês sobre essa minha experiência de ter minha mãe como melhor amiga. Sei que, para muitos, essa data marca as pessoas de várias formas: para uns, saudade; para outros, nostalgia e, para outros ainda, doces recordações, entre outras. 

Quantos desejariam passar esse domingo com sua mãe, mas, infelizmente nem todos que têm essa grata oportunidade aproveitam esse dia tão especial. Quantas mães hoje vivem abandonadas, desprezadas ou tratadas como desconhecidas dentro de sua própria casa? Triste quadro: mães que dedicaram a vida a um filho que, depois de adulto e crescido, não lhe dá um mínimo de valor. Ainda há mães que são tratadas com grosseria e indiferença. Nossa!, isso me corta o coração! Quase choro só de pensar nisso... 

Acredito que ninguém tem a capacidade de influenciar a vida de um ser humano como sua mãe. Veja exemplos práticos dessa verdade: 

  • Napoleão Bonaparte disse, "Deixe a França ter boas mães, e ela terá bons filhos." 

  • Abraão Lincoln certa vez declarou: "tudo o que sou e espero ser devo a minha mãe". 

  • A conversão de Agostinho é fruto das orações persistentes de sua mãe, Mônica. 

  • João Wesley transformou a Inglaterra porque, desde pequeno, sua mãe levava seus 19 filhos à igreja. 

  • Hudson Taylor, o grande missionário, que dedicou toda a sua vida pregando aos chineses foi consagrado a Deus por sua mãe quando nasceu. 

Assim como estes, temos outros exemplos de influência das mães no dia a dia de seus filhos. Você, mãe, pode ter em seu colo um herói da fé e não sabe. Crie-o para ser aquilo que Deus projetou para a vida dele. Deus fez as mães para: 

  • Participarem do milagre da vida; 

  • Edificar um lar saudável; 

  • Distribuir amor, atenção, cuidado, proteção e carinho; 

  • Moldar o caráter dos filhos e ser bênção na família e na sociedade. 

Em contrapartida, cada vez mais as mães precisam tomar as rédeas sozinhas, seja por motivo de morte do cônjuge, separação, por ser mãe solteira, pais ausentes, etc. 

Educar o filho sozinha, assumindo o papel de pai e mãe, se torna muitas vezes um fardo pesado. Sim, muito pesado, mas não impossível de carregar. Deus promete aliviar a bagagem das mães cansadas.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28

PARABÉNS Mamães! 


Nenhum comentário: