segunda-feira, 27 de maio de 2013

EDUCACENSO NA 12ª DIRED


As técnicas Francisca Alvanete e Socorro Gondim realizaram, hoje, dia 27/05, nos dois períodos (matutino e vespertino), uma reunião com os gestores e digitadores das escolas públicas (estaduais e municipais) e, também, das escolas privadas de Mossoró.

Técnica Socorro Gondim,
Gestores e...
... e digitadores das escolas públicas e privadas de Mossoró e da Circunscrição
Na ocasião, as técnicas falaram sobre o EDUCACENSO e a sua importância para o histórico escolar de cada estudante e professor, assim como conhecer, detalhadamente, cada sala e/ou turma, de cada escola do país.



 
É de suma importância que as informações fornecidas pelas escolas retratem, fidedignamente, as suas realidades, pois é através dessas informações que o governo promove os indicativos para as políticas públicas”, disse Francisca Alvanete. 


A 12ª DIRED, através das duas técnicas, já percorreu vários municípios da circunscrição, para informar e orientar os gestores e digitadores das escolas públicas do estado e dos municípios (e escolas privadas), dentre eles, Areia Branca, Tibau e Gov. Dix-Sept Rosado. 




NOTA DA 12ª DIRED

O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada. 

Todo o levantamento é feito pela internet. A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros. 

A data base do Educacenso é a última quarta-feira do mês de maio, que esse ano é dia 29/05. A página oficial do Educacenso estará disponível para coleta, digitação e exportação dos dados no período de 29 de maio a 31 de julho de 2013. Segue link abaixo, portaria de nº 138, de 04 de abril de 2013 que determina as datas: 

http://download.inep.gov.br/educacao_basica/censo_escolar/legislacao/2013/portaria_n138_cronograma_educacenso_2013.pdf 

Nenhum comentário: