sábado, 25 de maio de 2013

EDUCAÇÃO DO CAMPO NA SERRA DO MEL/RN: 23 e 24/05/13


Dando continuidade à Educação do Campo – Saberes da Terra – na Serra do Mel/RN, os professores se deslocaram, nos dias 23 e 24/05, para a Escola Estadual Padre José de Anchieta e, lá, repassaram os conteúdos programáticos para os colonos das 23 vilas que compõem o município da castanha e do caju.

Aqui funciona os Saberes da Terra
No dia 23/05, as aulas estiveram voltadas para a Língua Portuguesa, sendo da responsabilidade das professoras Elisângela e Luzia a tarefa de mediar o conhecimento. Foi trabalhado o texto sobre a Declaração dos Direitos da Criança e do Adolescente, desde a sua origem (mundial), em 1923 (no Brasil, esses direitos foram oficializados na década de 90). 

Foram trabalhados ainda: 

          • Datas históricas 
          • Questionários 
          • Relação de palavras 
          • Ditados 
          • Sinônimos 
          • Palavras desconhecidas para os alunos 

FOTOS

(Clique na imagem para ampliá-la)
(Clique na imagem para ampliá-la)
(Clique na imagem para ampliá-la)
Na sexta-feira, dia 24/05, os colonos tiveram aula dos técnicos agrícolas, Aílton e Jacildo, que retomaram as discussões sobre os dois projetos que serão implantados durante o curso. Os técnicos trabalharam a questão do solo da caatinga, o clima e a vegetação e apresentaram, para as discussões, o projeto original do curso. 

PROJETO*

O projeto agrícola apresentado aos professores...
...e aos alunos colonos da Educação do Campo
 NOTA DA 12ª DIRED

*Projeto mostrado, antes, para os professores das disciplinas curriculares e, também, para a coordenadora da Educação do Campo, vice-diretora Maria Helena Maia. 



Nenhum comentário: