segunda-feira, 15 de abril de 2013

12DIREDVEST EM PARCERIA COM O FREITAS NOBRE APROVA NO VESTIBULAR

E.E. José de Freitas Nobre
Uma parceria que deu certo: E.E. José de Freitas Nobre e o cursinho da 12ª DIRED. Três alunos que frequentaram o 12DiredVest foram aprovados no vestibular das Universidades de Mossoró. 


Eliene Bandeira de Oliveira (diretora) e Nadja de Fortes Quedes Moura (vice)
Ronilsson da Silva Melo, 17 anos, conquistou uma vaga na Faculdade de Filosofia e vai, a partir de agora, encontrar, com a razão, as respostas da maioria das perguntas que fazemos no nosso dia a dia. 


Ronilsson da Silva Melo
Perguntado sobre o papel da família na sua educação, o futuro filósofo disse que é de suma importância a participação da família na caminhada escolar. Sem esse apoio e o incentivo, disse Ronilsson, fica difícil. Graças a Deus a minha família me ajudou bastante. Com relação à escola, o mesmo declarou que foram anos, bem vividos, à procura de aperfeiçoar, a cada dia, o conhecimento.

Um bom lugar para o conhecimento: biblioteca
Para isso, nós alunos dispomos de recursos materiais, na biblioteca e, também, tecnológicos, na sala de informática e de vídeo, para pesquisarmos sobre o universo do ensino-aprendizagem. É claro que tudo isso com o apoio de professores capacitados e uma direção atuante, que não poupou esforços para nos dar uma educação de qualidade, sem deixar a dever às escolas particulares”. 

Ao falar sobre o cursinho da 12ª DIRED, o aluno disse que foi o direcionamento de que precisava para poder passar no vestibular:  “com professores dinâmicos e um material de excelente qualidade, o cursinho soube atender às nossas expectativas. E acrescentou: enquanto a escola prepara o aluno para o universo do ensino básico, o cursinho nos direcionou para o aprofundamento deste conhecimento voltado para o vestibular”. 


Nadja (vice), Ronilsson e Eliene (diretora)
Curiosidade: mesmo tendo sido aprovado em Direito – UnP – e com quase 100% da bolsa de estudos, o aluno optou por ingressar no curso de Filosofia da UERN, sendo totalmente apoiado por sua família.

A diretora e o seu depoimento

A diretora da escola estadual José de Freitas Nobre, Eliene Bandeira de Oliveira, disse que “a escola tem um papel fundamental na formação integral do aluno, contribuíndo de forma incisiva para a inserção do mesmo na vida acadêmica. E a Escola Estadual José de Freitas Nobre, com um corpo de professores comprometidos com o ensino e a aprendizagem, vem realizando um trabalho direcionado para tais fins e colhendo frutos desse processo educativo, com a aprovação de três alunos nos vestibulares das Universidades de Mossoró. Todavia, a parceria firmada com a 12ª DIRED reforçou e aprofundou os conhecimentos adquiridos e necessários para a aprovação dos mesmos, já que o trabalho dos professores do cursinho dá ênfase, diretamente, à abordagem dos conteúdos com focos específicos para os PSVs"

NOTA DA 12ª DIRED:

Passaram ainda os seguintes alunos:


Luana Pereira de Oliveira - UnP - Engenharia Civil
Rafael Lucas Xavier Chaves - UFERSA - C&T

• Lucas Noronha – UERN – Contabilidade

• Célia Ribeiro – UERN - História

Nenhum comentário: