sábado, 16 de março de 2013

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO RETOMAM ATIVIDADES


Convocados pela vice-diretora e coordenadora do programa Educação do Campo – Saberes da Terra – no âmbito da 12ª DIRED, Maria Helena Maia, os professores do programa foram reunidos no auditório da entidade para serem informados sobre o início das atividades no ano de 2013. Na ocasião, a vice-diretora fez uma explanação sobre o que já tinha acontecido, as orientações recebidas da coordenação estadual, o cronograma de atividades e, principalmente, os horários em que as aulas acontecerão neste ano.

As professoras Luzia, Elisângela, Tereza e Kaliane com a vice-diretora e coordenadora do programa Educação do Campo - Saberes da Terra - Helena Maia
Ficou decidido ainda que será feito um recadastramento dos alunos, pois uma pequena parte já concluiu o ensino fundamental. Muitos já se encontram fora da faixa permitida pelo programa (18 a 29 anos – embora isso não lhes impeça de continuarem no programa, concluírem e receberem o certificado) e essas vagas precisam ser preenchidas por novos assentados, já que os recursos disponibilizam uma bolsa para o total de 59 alunos participantes.

Na reunião ficaram definidos dias, horários, recadastramento, deslocamentos, formação 
A vice-diretora e os professores, em seguida, dirigiram-se para o município de Serra do Mel – Vila Rio Grande do Norte – e, lá, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, prepararam a recepção aos alunos, para as aulas de sexta (15/03) e sábado (16/03). 

NOTA DA 12ª DIRED: 

Em virtude da parada de 24 horas, nas escolas públicas do estado (sexta, dia 15/03), os alunos do programa Educação do Campo – Saberes da Terra – não puderam chegar à escola, já que o acordo é que o ônibus que sai passando, de vila em vila, para apanhar os alunos do ensino regular, também apanhe os alunos da Educação do Campo e os leve, também, para o chão da escola. Como não tinha aula regular, o ônibus não foi autorizado a ir de vila em vila. Desta forma, o aluno da Educação do Campo ficou prejudicado no primeiro final de semana do ano de 2013.

    

A vice-diretora Helena Maia, juntamente com o diretor da EE Padre José de Anchieta - professor Roberto de Araújo, analisando o quadro da escola, suas necessidades e providências que estão sendo tomadas

A vice-diretora Maria Helena Maia aproveitou a ocasião para levar a técnica Edileusa Campos e, juntamente com o diretor da escola e a sua secretária, realizaram trabalhos de rotina na parte administrativa da escola.

 
A técnica Edileusa Campos (sentada) verificando, com a secretária da EEPJA, as pastas e turmas em funcionamento  

O técnico Naldo também participou da comitiva para verificar a parte física da escola

Nenhum comentário: