segunda-feira, 4 de março de 2013

NOTAS DA 12ª DIRED: 04/03/2013


Senhores Gestores, 

A equipe da Subcoordenadoria de Ensino Profissional – SUEP, estará em Mossoró para repassar as informações necessária sobre o PRONATEC. Convidamos os senhores gestores para uma reunião que será realizada no auditório da 12ª DIRED, quarta-feira, dia 06/03/2013, às 8h30min. O gestor deverá trazer o funcionário que ficará responsável pela inscrição do PRONATEC na escola.


OBSERVAÇÃO: 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA 

Natal (RN), 04 de março de 2013. 

Secretaria de Educação abre inscrições para o PRONATEC

A Secretaria de Estado da Educação abriu inscrições para o PRONATEC 2013.1. Nesse primeiro semestre, estão sendo ofertadas 11.272 vagas no total, sendo 10.797 para os cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, e 475 vagas para os cursos Tecnológicos – TEC. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, no site www.pronatec.rn.gov.br

Após a inscrição no site, os estudantes selecionados devem procurar as instituições onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 8 a 12 de abril. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e declaração da escola onde estuda. As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de abril. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada tem carga horária de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes tem carga horária de 800 a 1.200 horas. Ambos são oferecidos no contra turno. A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte e o Ministério da Educação realizam o PRONATEC em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música; com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN.



URGENTE! CADASTRO TABLETS



Gestores do Ensino Médio, 

Em caráter de urgência, estamos solicitando os dados dos professores que ESTÃO EM EFETIVO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES EM SALA DE AULA NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO,  para que a SEEC possa realizar o cadastro junto ao MEC/FNDE, bem como, organizar a distribuição dos TABLETS

O PRAZO MÁXIMO PARA O ENVIO DAS INFORMAÇÕES é até terça-feira - 05/03/2013, impreterivelmente, até às 17h00min. As informações poderão ser enviadas para os seguintes emails:


goretti1961@yahoo.com.br – 88110089 


ATENÇÃO! 

Obrigatoriamente o email deverá ser o gmail. Caso o professor não tenha, deverá criar uma conta no gmail.  

OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO QUE ATUALMENTE ESTÃO ATUANDO NA GESTÃO DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO (GESTOR E VICE), TAMBÉM PODERÃO RECEBER OS TABLETES.

O Professor que completa a carga horária nas ESCOLAS de Ensino Médio, não receberão os tabletes.  

EXEMPLO: 

08 horas no ENSINO MÉDIO e 16 no Ensino Fundamental - NÃO RECEBERÃO 

14 horas no ENSINO MÉDIO e 08 no Ensino Fundamental - RECEBERÃO 

ATENÇÃO! 

O PROFESSOR DEVERÁ SER CADASTRADO NA ESCOLA ONDE A SUA CARGA HORÁRIA FOR MAIOR - Caso ele trabalhe em duas escolas, o gestor deverá justificar na planilha.


PREPARAÇÃO PARA O ENEM

Encaminhamos, abaixo, dois links que ajudam o aluno a se preparar para o ENEM. Solicitamos que divulguem para as escolas. 


Site gratuito (aparece no menu a parte de pagamento, mas se você clicar no link verá que é grátis), com 42 videoaulas e 400 exercícios preparatórios para o ENEM


Site gratuito em forma de jogo. Permite que o usuário assuma o comando de uma espaçonave e, com ela, detone asteroides e responda a questões de interpretação de texto em apenas 30 segundos. O site não revela a resposta correta se o jogador errar. 

Atenciosamente, 

Equipe do ENSINO MÉDIO 
- 12ª DIRED  -





Nenhum comentário: