terça-feira, 5 de março de 2013

12ª DIRED REÚNE GESTORES PARA REUNIÃO ADMINISTRATIVA


A 12ª DIRED, através de sua diretora, professora Magali Delfino, convocou os gestores da circunscrição para uma reunião, hoje, dia 05/03, às 14h00min, para tratar de assuntos relacionados diretamente a parte administrativa das escolas.


A professora começou a reunião destacando as metas alcançados, pela Diretoria Regional, junto à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, concernentes ao quadro de professores para o início das aulas, bem como, das escolas premiadas com pequenas reformas.


A pauta elencada na reunião trouxe, entre outras coisas, os seguintes itens: 

• Declaração de vagas – a não efetivo 

• Ofícios circulares – prestação de contas do programa Mais Educação 

• Remoção 

• Oficinas disponibilizadas pelo NTE para Servidores Estaduais (inscrição de 05/03 a 11/03/2013) através do portal: ntejeronimorosado.blospot.com 

• Assiduidade na entrega da frequência dos terceirizados até o dia 05 de cada mês 

• Lista de alunos que utilizam transporte escolar 

• Censo Escolar 

• ASG/Merendeira
 


A professora dirimiu qualquer dúvida com relação a cada item da pauta. Com relação aos cursos ofertados pelo NTE, as oficinas sobre o Portal do Professor e Domínio Público, Dicas Técnicas dos Links Educacionais e Planilha Eletrônica, a professora falou sobre a importância dos gestores divulgarem junto aos professores, supervisores e coordenadores, pois são cursos ofertados gratuitamente e de suma importância para o currículo e, principalmente, para o conhecimento digital do profissional na área da Educação.


Com relação à assiduidade do terceirizados, a professora enfatizou a necessidade de transparência, por parte de quem faz o controle da frequência, haja vista, que o não comparecimento implica na falta e que, se não houver o controle, o Estado é penalizado, pois acaba pagando pelo serviço sem ele ser prestado. 



A professora falou ainda sobre o problema do transporte escolar e anunciou que a empresa que presta serviço terceirizado acabou de adquirir dois ônibus novos, o que dá uma dimensão da melhora no transporte dos alunos da circunscrição.


Por fim, a professora repassou para cada gestor presente, dois ofícios circulares (01/2013 e 02/2013), com os seguintes conteúdos: 

Ofício Circular 001/2013: 

Sr.(a) Gestor (a), 

A direção da 12ª DIRED comunica a V.Sa., que as escolas desta circunscrição não tem autonomia de efetuar remoção, encaminhamento e/ou remanejamento de nenhum servidor, sem que esta regional o faça, pois o mapa de necessidade das escolas e demanda dos servidores é de propriedade – e de competência – desta diretoria regional. 

Ofício Circular 02/2013: 

Sr.(a) Gestor (a), Comunicamos a V.Sa., que a partir desta data, todas as prestações de contas do programa Mais Educação deverão ser, única e exclusivamente, entregues ao setor competente, ou seja: Setor Financeiro/tomada de preços desta regional.



Nenhum comentário: