quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NOTA DA 12ª DIRED: CONVITE CAPACITAÇÃO FEIRA DE CIÊNCIA 2013


(Clique para ampliar a imagem)
(Clique na imagem para ampliá-la)
(Clique na imagem para ampliá-la)
(Clique na imagem para ampliá-la)

(Clique na imagem para ampliá-la)

 NOTA:

O Projeto Ciências para todos no Semiárido Potiguar tem como objetivo despertar a curiosidade científica nos alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais. Serão contempladas seis (06) Diretorias Regionais de Educação, a dizer: 

08ª DIRED; 
11ª DIRED; 
12ª DIRED; 
13ª DIRED; 
14ª DIRED;
15ª DIRED.

As ciências expandem-se, exigindo da sociedade a sua compreensão. Nesse foco a metodologia do projeto adota referenciais cujo sentido é valorizar a construção de saberes a partir da elaboração de projetos, pensados nas capacitações e oficinas direcionadas à realização da Feira de Ciências que será executado em 2013. 

Para consolidar o projeto e a Feira de Ciências serão realizados seis momentos de estudos, oficinas/capacitações com a participação tanto dos professores das respectivas escolas das diretorias, bem como estudantes de graduação e pós-graduação da UFERSA e UERN que atuarão como multiplicadores nas escolas. Durante as capacitações será enfatizada a importância das Feiras de Ciências para a melhoria do ensino-aprendizagem, através das aulas ministradas considerando o método científico, como meio para a elaboração de questões científicas a partir da tempestade de ideias.

As escolas envolvidas no projeto sob a circunscrição da 12ª DIRED participarão da capacitação em Metodologia Científica no sábado dia 02 de março de 2013, no horário de 07h30min às 12h00min. Neste encontro, serão capacitados: gestores,  a equipe pedagógica, 104 professores (01 por área de conhecimento) do Ensino Médio das quatro áreas de conhecimento: 

Códigos e Linguagens e suas Tecnologias;
Ciências da Natureza;
Matemática e suas Tecnologias e;
Ciências Humanas e suas Tecnologias;

E 120 alunos (divididos por série), distribuídos em 05 polos: 

Polo I – E. E. Maria Stella;
Polo II – E. E. Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes;
Polo III – E. E. Raimundo Gurgel;
Polo IV – E. E. Prof. Abel Freire Coelho e
Polo V – E. E. Desembargador Silvério Soares em Areia Branca, data ainda não definida.




Nenhum comentário: