terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

GOVERNADORA ENTREGA ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Os ônibus entregues para o transporte escolar
A governadora Rosalba Ciarlini conclui, neste sábado (23), a entrega dos 146 novos ônibus escolares que vão reforçar a frota da Educação Estadual neste início de ano. Em Caicó, serão entregues 24 ônibus para 22 municípios da região do Seridó. Em Pau dos Ferros, 33 municípios do Alto e Médio Oeste receberão 35 ônibus. Em Mossoró, 23 ônibus serão repassados a 19 municípios da região Oeste e Vale do Assu.


A governadora Rosalba Ciarlini discursando para as autoridades presentes
"Nós queremos universalizar o sistema, para que nenhuma criança deixe de ir para a escola. O transporte oferecido pelos municípios deve ser confortável e seguro. Precisamos, com urgência, mudar essa história de transportar crianças em caminhonetes e em caminhões pau de arara; e é isso que nós estamos fazendo", disse  a governadora

Professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED (em primeiro plano à direita)
Uma exigência do convênio firmado entre Estado e prefeituras é que os ônibus sejam utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes da Educação Básica. Compete aos gestores e à sociedade organizada acompanhar a correta utilização e o zelo do transporte escolar. O Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161 para facilitar esse controle social.

Prefeita Cláudia Regina corroborando as palavras da governadora
 NOTA DA 12ª DIRED

A solenidade de entrega dos ônibus, feita pela governadora Rosalba Ciarlini, na cidade de Mossoró, foi no espaço cultural Estação das Artes Eliseu Ventania, e contou com a presença das autoridades do município de Mossoró e municípios vizinhos, e de autoridades da esfera nacional, dentre elas, o senador José Agripino, os deputados Betinho Rosado, Felipe Maia, Gilson Moura e doutor Leonardo Nogueira, além do secretário adjunto da secretaria de Estado da Educação e da Cultura, professor Joaquim Juraci.

Senador José Agripino
Professor Joaquim Juraci
A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – esteve presente à solenidade e falou sobre a importância de um transporte coletivo seguro e confortável, destinado exclusivamente para o transporte das crianças de nosso município: “O transporte seguro, para levar nossas crianças, vai acabar com uma grande preocupação que nós tínhamos com o translado de nossas crianças em transportes alternativos - em sua maioria, inadequados, desconfortáveis e que não atendem à demanda que o município exige”. 

Fonte: Assecom Educação
Fotos: Carlos Costa

Nenhum comentário: