sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CEESLAUVA 25 ANOS

Chegaram ao término, na sexta-feira, dia 16/11/2012, as comemorações dos 25 anos do Centro de Educação Especial de Areia Branca.

Parabéns de 25 anos!
Durante os dias em que o Centro esteve comemorando uma data tão importante, os alunos hasteavam a bandeira do Centro cantando o Hino Nacional.

Diariamente os alunos do Centro...
... hasteavam sua bandeira
Durante os dias comemorativos, houve passeios com a turma especial.

A turma se preparando para mais um passeio
Mas o destaque foi a sessão solene, dia 15/11 (quinta-feira), feita na escola pela Câmara de Vereadores de Areia Branca, na qual foram prestadas homenagens às pessoas que colaboraram para que o Centro de Educação Especial se tornasse uma referência em educar pessoas com deficiência. Na ocasião, foram entregues, pelos senhores Edis, 55 comendas aos ex-funcionários, professores e às pessoas da comunidade que, ao longo desses 25 anos, estiveram sempre presentes no CEESLAUVA.

O vereador assinando o Livro
A Mesa de Autoridades
A ex-professora de BRAILLE sendo homenageada com uma Comenda pela Câmara de Vereadores de Areia Branca 
A ex-terapeuta sendo homenageada com uma Comenda pela Câmara de Vereadores de Areia Branca
A fundadora do Centro sendo homenageada com uma Comenda pela Câmara de Vereadores de Areia Branca
Ex-funcionário sendo homenageado com uma Comenda pela Câmara de Vereadores de Areia Branca
As comemorações foram concluídas na sexta-feira, dia 16/11, com a celebração da missa e, logo após, teve um momento histórico para os participantes: a abertura da "Cápsula do Tempo".

Uma cápsula foi...
... enterrada nesse local...
... 10 anos atrás...
... e foi desenterrada nas comemorações deste ano...
... e o seu conteúdo revelado para os presentes
História da cápsula: quando o Centro completou 15 anos, foram enterrados alguns objetos como: camisa, mensagens dos alunos e funcionários, a planta da escola, 01 livro com a história do Centro, boné, fotos e outros objetos. Na sexta-feira, depois de 10 anos, 02 funcionários desenterraram e abriram essa cápsula. Um momento emocionante, levando-se em conta o tempo decorrido e suas intempéries. Na ocasião, alguns funcionários e alunos não puderam estar presentes – por motivos de distância e/ou mudança de cidade. Um marco muito importante para o nosso Centro-Escola, em seus 25 anos de vida.  

Apresentações culturais...

Apresentação do Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró
Coral de Funcionários cantando...
... o Hino do Centro
Palestra...


A professora Benômia ministrando palestra
A missa...


A Santa Eucaristia
A plateia...

Todos participaram da Santa Missa...
... e da parte cultural da festa
Para a posteridade...

Camiseta alusiva aos 25 anos...
... e uma foto para a posteridade
NOTA DA 12ª DIRED

Desde já agradecemos o apoio recebido da 12ª DIRED, através de sua equipe, que está sempre pronta a nos atender. E a esse conceituado Blog por divulgar nossas ações e acontecimentos. Muito obrigada!” (Fátima Luz – diretora da E.E. Profª. Maria Lauretânia R. B. do Vale)


A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – parabeniza o Centro de Educação Especial Lauretânia do Vale, na pessoa de sua gestora, e deseja que o Centro e a Escola sejam agraciados com a perpetuação dos trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares.




Um comentário:

Fátima Luz disse...

Sr. Raimundo. Ficou muito boa a postagem. Muito Obrigada! Detalhou muito bem todos os momentos. Parabéns pelo Profissionalismo! Peço permissão para fazer copias e enviar aos amigos, como tbm divulgarei este conceituado Blog.
Abraços. Fátima Luz.