segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PROGRAMA “EDUCAÇÃO CIDADÔ RECEBE A FEIRA DE CIÊNCIAS DO SEMIÁRIDO POTIGUAR


Estiveram, sábado, dia 22/09/12, no Programa “Educação Cidadã”, do professor Sávio Marcelo – na Rádio Rural de Mossoró/RN, o Coordenador da Feira Estadual de Ciências no Semiárido Potiguar, o professor doutor Felipe Ribeiro e o Assessor de Comunicação da 12ª DIRED e da Feira, professor Raimundo Antonio, para divulgar os trabalhos já realizados e convocar gestores, professores e alunos a participarem da II Feira Estadual de Ciências para Todos no Semiárido Potiguar.


Na ocasião, o professor Sávio Marcelo abriu os microfones para que o professor Felipe Ribeiro fizesse um breve resumo da I Feira Estadual de Ciências – o ano passado (no Expocenter de Mossoró/RN) –, da ida dos seis projetos premiados na mostra, para a Feira Nacional (FEBRACE/SP) e de como um dos projetos tirou o primeiro lugar na Feira Internacional, no Equador.


Além disso, o professor Felipe Ribeiro aproveitou o espaço, para falar da II Feira Estadual de Ciências, suas etapas regionais – que envolve as seis DIRED participantes (8ª, 11ª, 12ª 13ª 14ª e 15ª), resumindo aquelas já realizadas e convocando os educadores para as que ainda faltam serem realizadas – como são os casos da 13ª DIRED de Apodi (dia 26/09) e 12ª DIRED de Mossoró (dias 10 e 11/10).


O professor Sávio recebeu, em primeira mão, a notícia de que, este ano, serão destinadas 30 vagas para as escolas particulares e, na premiação, uma das seis colocações, será, justamente, para as escolas particulares. Outra notícia dada em primeira mão, foi a de que, este ano, os esforços estão sendo feitos para que seja destinada uma bolsa para um intercâmbio em Londres, na Inglaterra.


 NOTA DA 12ª DIRED

Já foram realizadas, este ano, as Feiras Regionais das DIRED de Pau dos Ferros (15ª), Umarizal (14ª), Angicos (8ª) e Assu (11ª). Ainda faltam serem realizadas às Feiras de Apodi (13ª) e Mossoró (12ª). A II Feira Estadual de Ciências para Todos no Semiárido Potiguar, realizar-se-á nos dias 18 e 19 de outubro, no Expocenter de Mossoró/RN.

Nenhum comentário: